Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A APIRAC e o Dia Mundial da Refrigeração: 'Cooling Matters' a 26 de junho

Nuno Roque | Secretário-Geral da APIRAC26/06/2022
A APIRAC, associação nacional representativa de toda a cadeia de negócio, junta-se a associações e empresas em todo o mundo para apoiar o Dia Mundial da Refrigeração, a 26 de junho de cada ano.
Imagen
Dia 26 de junho é o Dia Mundial da Refrigeração por tudo aquilo que o Setor representa para os objetivos sociais e ambientais, nas suas diversas vertentes: refrigeração, ar condicionado e bombas de calor. Assinalar este dia representa um momento ímpar para alargar a consciencialização da sociedade em geral sobre a diversidade do nosso Setor, nos processos industriais, na tecnologia, nos seus sistemas e aplicações, mas também nas pessoas e carreiras que encontramos nesta atividade e, por isso, o envolvimento de todas as empresas da área garantirá uma maior força, mais conhecimento e projeção.
A climatização é, assim, podemos dizê-lo, incontornável, ou não fosse ela própria indissociável do que de mais básico tem a ver com as preocupações do ser humano na sociedade em que vivemos: alimentação, ar que respiramos e conforto.

Questões como a transição dos fluidos frigorigéneos, a redução das emissões e a maximização da eficiência energética vêm pautando a responsabilidade setorial, com forte investimento de empresas e de profissionais. No entanto, apesar da legislação, regulamentação e normalização relacionados com a indústria da refrigeração e climatização, existe ainda uma significativa falta de compreensão pública da importância da refrigeração.

Com o lema 'Cooling Matters' para 2022, pretende-se dar uma ideia de como o nosso bem-estar depende da refrigeração e de como as escolhas tecnológicas podem salvaguardar o bem-estar das gerações futuras.

A APIRAC, associação nacional representativa de toda a cadeia de valor, junta-se a associações e empresas em todo o mundo para apoiar a iniciativa de um Dia Mundial da Refrigeração, oficial a 26 de junho de cada ano.

A APIRAC congratula-se com a dedicação que tantos homens e mulheres têm colocado ao serviço do nosso Setor que tem permitido granjear respeitabilidade e visibilidade a uma área da atividade económica nacional que é hoje, podemos dizê-lo, incontornável, ou não fosse ela própria indissociável do que de mais básico tem a ver com as preocupações do ser humano na sociedade em que vivemos: alimentação, ar que respiramos e conforto.

A todos, o nosso muito obrigado!

foto

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoSoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial