Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EastBanc vence Prémio de Reabilitação Urbana no SIL

16/05/2022
O mais recente empreendimento da EastBanc, Alegria One foi reconhecido pelo melhor projeto de reabilitação urbana na categoria Comercio e Serviços pelo SIL – Salão Imobiliário de Portugal.
Imagen

O empreendimento Alegria One foi distinguido no SIL, em Lisboa, como o melhor projeto de reabilitação urbana na categoria Comércio e Serviços. Este edifício foi distinguido pela sua arquitetura, modernidade e as suas valências eficientes para os novos usos de escritórios e retalho.

É um projeto de reabilitação total de um icónico edifício na esquina da Avenida da Liberdade com a Praça da Alegria. Com um total de 2.800 m2 de área de construção, o edifício tem 7 pisos, com um total de 2.200 m2 de área comercial, divididos entre 1.300 m2 de escritórios, um restaurante e uma loja no piso térreo, com mais de 400 m2. Desenhado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, este é mais um projeto de reabilitação da EastBanc, inserido no seu projeto global de longo prazo de reabilitação de bairro, que representa um investimento total de cerca de 11 milhões de euros.

Construído no final do séc. XIX e reconstruído para habitação, a partir de uma casa preexistente, este edifício histórico era residência da família Keil até meados do século XX.

Esta intervenção apostou por criar espaços totalmente amplos sem quaisquer pilares, proporcionando uma total flexibilidade de ocupação e Lay-out interior. Todos os pisos apresentam agora uma planta perfeita para Open Space.

O novo espaço de escritórios será totalmente adaptado e flexível às novas tendências do mercado, numa das principais artérias da cidade de Lisboa. Esta unidade de escritórios tem três fachadas com amplas janelas e muita luz natural. Tem ainda a possibilidade de se poderem individualizar cada piso se a procura de mercado assim o justificar, tornando-o muito flexível às variações de mercado.

Para o CEO da EastBanc Portugal, Tiago Eiró, “o Alegria One é um projeto que nos orgulha muito, cuja arquitetura singular é da autoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura. É um edifício de escritórios de última geração com uma loja única no piso térreo com 6 metros de altura, tratando-se de uma reabilitação total e um grande investimento que resultou numa mais valia para a prestigiada Avenida da Liberdade e para a cidade de Lisboa”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial