Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

i-charging e blueberry novamente premiados internacionalmente

24/05/2022

blueberry, o carregador ultrarrápido da empresa portuguesa i-charging, volta a ser distinguido com prémio de grande reconhecimento internacional.

Imagen
O blueberry é uma vez mais distinguido internacionalmente, através do prémio German Innovation Award, que se soma aos três prémios já atribuídos. Lançado em outubro de 2020, o carregador rápido da empresa portuguesa i-charging, foi o primeiro no mercado global da mobilidade elétrica a atingir a potência de 600 kW e está a receber atenção internacional com a atribuição de vários prémios em diferentes categorias, reforçando a excelência da solução e a reputação do blueberry e da i-charging em todo o mundo.

Após o seu lançamento, o blueberry já foi distinguido com o prémio E-mobility Awards 2021 na categoria de Equipamento de Carregamento e Desenvolvimento de Software; o German Design Award 2022 pelo Excelente Design de Produto, na categoria Public Design; e foi finalista nos prémios eMove360º Awards 2021, na categoria de Carregamento e Energia, na feira eMove360º Europe 2021, que decorre todos os anos na Alemanha. Agora, o blueberry volta a ser premiado pelo German Design Council, sendo-lhe atribuído o prémio German Innovation Award 2022 pela “excelente conquista na inovação”, na categoria Business to Business - Tecnologias da e-mobilidade.

“O German Innovation Awards homenageia produtos e soluções que se distinguem, principalmente, pelo foco na experiência do utilizador e valor agregado, em todos os setores industriais”, descreve o German Design Council.

Composto por uma rede exclusiva de membros representantes de várias empresas de renome, o German Design Council foi estabelecido por iniciativa do Bundestag Alemão em 1953, com objetivo de apoiar a indústria e promover a competitividade entre as empresas, através da geração de valor por meio do design, marca e inovação.

Por este motivo, a fundação organiza diferentes concursos a nível internacional, que homenageiam as conquistas das empresas nestas três áreas. Pedro Moreira da Silva, CEO da i-charging, afirma: “este é mais um reconhecimento da inovação tecnológica do blueberry, um equipamento que diariamente dá provas da sua diferenciação em todo o conceito de carregamento, experiência do utilizador e design. É, sem dúvida, uma solução desenhada e desenvolvida a pensar no futuro da mobilidade elétrica”.

O blueberry

blueberry é o primeiro carregador rápido a chegar ao mercado mundial com potência entre 50 kW e 600 kW, apresentando três configurações possíveis: blueberry, blueberry PLUS e blueberry CLUSTER. Esta solução permite carregar todos os veículos, que existem atualmente em circulação, bem como os que serão lançados pelas marcas no futuro com baterias até 1000V. A gama blueberry baseia-se na tecnologia dynamicblue (patente pendente), que responde às necessidades existentes no mercado, permitindo o carregamento sequencial e simultâneo, bem como um número ilimitado de saídas através da atribuição dinâmica de energia a cada saída.
Imagen
Este produto inovador inclui também um novo sistema de gestão de cabos, também com patente pendente, que se expande e retrai facilmente, conforme a necessidade do utilizador, um cabo de 4,7 metros de comprimento que permite assim ao utilizador alcançar sem esforço posições mais distantes do conector do veículo. Os carregadores blueberry vêm equipados com um ecrã de 32 polegadas que permite uma interação intuitiva, revolucionando a experiência do utilizador. Para além da informação de carregamento, o grande ecrã táctil permite ter vídeos promocionais ou qualquer outro conteúdo de multimédia. O sistema será suportado pela aplicação blueberry.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial