Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Speed Up Materiais de Construção 4.0: APCMC realiza seminário internacional

24/05/2022
A sessão de apresentação do Speed Up Materiais de Construção 4.0 vai realizar-se no dia 31 maio e tem como ponto alto a apresentação da plataforma APCMC Datacheck.
Imagen

O encontro terá como ponto alto a apresentação da plataforma APCMC Datacheck, que ficará a cargo de António Lima, fundador da Wewow.

A plataforma APCMC Datacheck - que está pronta e já está a ser disponibilizado a todos os associados, distribuidores e fornecedores - é uma ferramenta de gestão que permite aceder a toda a informação sobre os produtos do setor dos materiais de construção, incluindo preços, imagens e fichas técnicas, etc., bem como as respetivas atualizações.

José de Matos, Secretário-Geral da APCMC, destaca a importância deste encontro “que se destina a sensibilizar os agentes económicos do sector para as vantagens da digitalização dos vários processos internos das empresas e, também, para facilitar e tornar mais rigorosa e eficiente a relação entre fabricantes e distribuidores”.

Acrescenta que “o passo dado com a disponibilização desta ferramenta permitirá ir ainda mais longe no sentido de contribuir para melhorar a qualidade da informação disponibilizada aos projetistas e aos construtores e facilitar o respetivo acesso, nomeadamente às fichas técnicas de produtos, através de meios igualmente digitais e interoperáveis. A utilização de formatos e classificações standard permitirá, numa próxima fase, a implementação do EDI (Electronic Data Interchange) para enviar e receber documentos como notas de encomenda e faturas”.

O Speed Up Materiais de Construção 4.0 é um projeto desenvolvido no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiado pelos fundos do Portugal 2020-COMPETE.

A APCMC – Associação Materiais de Construção vai realizar o seminário internacional Speed Up Materiais de Construção 4.0, no dia 31 maio, no Hotel Crowne Plaza, no Porto.

A sessão de apresentação do Speed Up Materiais de Construção 4.0, tem o início marcado para às 10 horas, com a intervenção de Carlos Rosa, presidente da direção da APCMC, seguindo-se um debate sobre 'A digitalização da ‘supply-chain’ dos materiais de construção na Europa'.

O painel, moderado por Johan Stevens, diretor geral da Sanitop, conta com a participação de dois importantes players europeus no setor dos materiais de construção. É o caso de Geert Nieuwenhuizen, da Content4all ebm b.v., que vai apresentar a sua experiência como distribuidor e de Thomas Heuchert, da Grundfos GMBH, que vai mostrar a visão do fabricante.

Destaque também para a participação no painel de Rui Monteiro, da AGEFE, associação nacional do setor elétrico, e gestor da ETIM Portugal - sistema de classificação para produtos.

As inscrições para o seminário são gratuitas, mas o registo é obrigatório, em www.apcmc.pt/

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial