Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Prémio Energy Up já tem 10 projetos escolares selecionados para a final da edição de 2022

26/05/2022
Competição da Fundação Galp que distingue projetos escolares que promovam consumos energéticos eficientes e a mobilidade sustentável recebeu este ano mais de 50 candidaturas de todo o país.
foto

A edição de 2022 do Prémio Energy Up já tem definidos os 10 finalistas que estarão presentes no dia 2 de junho na cerimónia em que vão ser revelados os grandes vencedores da competição. É uma iniciativa da Fundação Galp que distingue, anualmente, os projetos escolares que promovam consumos energéticos mais eficientes e a mobilidade sustentável.

A escola vencedora do 'Grande Prémio' terá direito à instalação de painéis solares da Galp Solar até um valor de 20 mil euros. Os outros prémios, distribuídos por nível de escolaridade, oscilam entre os 1.000 e os 250 euros para financiamento dos respetivos projetos, em tickets de educação para o agrupamento escolar.

A cerimónia para o anúncio dos vencedores da edição de 2022 do Prémio Energy Up – bem como a entrega dos prémios – está agendada para o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e contará com a presença de escolas finalistas do ensino básico, secundário e profissional da Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Guimarães, Torres Vedras, Sintra, Paredes, Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão, Amadora e Lisboa, selecionadas para as três categorias a concurso: primeiro ciclo; segundo e terceiro ciclo; e ensino secundário ou profissional.

As escolas finalistas foram escolhidas entre as mais de 50 candidaturas recebidas, provenientes de 13 distritos de Norte a Sul do país e ainda do arquipélago da Madeira.

Recorde-se que o 'Grande Prémio' da edição de 2021 do Energy Up foi atribuído ao Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré. O projeto vencedor, com o nome SmartAir, teve como ideia central a sensibilização para a retoma do uso de bicicletas ou de veículos de tração elétrica. O desenvolvimento do conceito incluiu o diagnóstico às condições de mobilidade na cidade, a realização de campanhas de sensibilização e ações de lóbi para melhoria dos acessos para o uso de meios de locomoção não poluentes.

Desde 2010, a Fundação Galp chegou já com os seus projetos educativos a mais de 2 milhões de alunos e professores, em mais de 17 mil escolas, investindo na educação como base do sucesso para a construção de um futuro melhor.

O Prémio Energy Up – desenvolvido em parceria com a Galp Solar, a Quercus, APA, ADENE, DGEG e DGE – foi atribuído pela primeira vez em 2021, no quadro do programa Future Up, que incentiva crianças e jovens, professores, voluntários e parceiros a terem um impacto positivo na sociedade, com novas ideias e soluções. Distingue projetos escolares inovadores, sustentáveis e inspiradores, em linha com o compromisso assumido pela Galp de acelerar os esforços para a transição energética e de mobilizar e capacitar as comunidades neste percurso.

Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Keyter: HVAC&R SolutionsUm futuro mais verde faz parte da VulcanoCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Bosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É BoschSegurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesa

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial