Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

GreenFlux integra-se com a Mobi.E em Portugal

10/06/2022

A GreenFlux, um dos principais fornecedores de software e serviços de carregamento de veículos elétricos (VE), anunciou o estabelecimento de uma integração técnica com a Mobi.E, para permitir que os seus clientes CEME e OPC operem, sem problemas, em Portugal.

Imagen

No ecossistema de mobilidade elétrica de Portugal, as conexões de roaming são asseguradas pela plataforma Mobi.E, de modo a apoiar a construção de um sistema totalmente interoperável, integrado e escalável para todos os diferentes intervenientes na cadeia de valor de VE.

O hub da Mobi.E facilita uma rede de postos de carregamento universalmente acessíveis, interoperáveis e centrados no utilizador, espalhados por todo o país, em todos os 308 municípios. Neste momento, a rede Mobi.E, ou Rede de Mobilidade Elétrica, compreende cerca de 2.800 postos de carregamento, com mais de 600 carregadores rápidos ou ultrarrápidos. Serve mais de 58.000 condutores de VE, através de 73 operadores de pontos de carregamento (OPCs) e 27 Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEMEs) em todo o país.

“Para a Mobi.E, é muito entusiasmante estar integrado com um interveniente de mobilidade elétrica como a GreenFlux. Esta aliança permitirá que novos OPCs e CEMEs e, mais importante, novos condutores de VE, acedam à rede portuguesa de estações de carregamento, e é mais um passo para a integração internacional da rede Mobi.E”, disse Luís Barroso, Presidente da MOBI.E.

“A Mobi.E desempenha um papel dinâmico e facilitador no processo de transição para a mobilidade elétrica em Portugal. Funciona como um instrumento público para o desenvolvimento da mobilidade sustentável”, refere Dan Pezim, Product Manager Billing & Roaming da GreenFlux.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial