Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Marrocos é líder em África no domínio das centrais de energia limpa

14/06/2022
Marrocos lidera os países do continente africano em termos de centrais de energia limpa, juntamente com o Egipto e a África do Sul, de acordo com a TAQA Net - plataforma de investigação especializada nos mercados de energia.
Imagen

De acordo com a referida fonte, os países do continente africano competem por projetos de energia solar, numa época em que o continente continua a aumentar as suas capacidades de produção de energia fotovoltaica. África possui algumas das maiores centrais de energia limpa do mundo, devido ao seu enorme potencial em termos de fontes de energia renováveis, como a solar, a eólica e as centrais hidroelétricas.

A referida plataforma identifica algumas das construções mais importantes do continente africano, com especial relevo para a central Noor, de Ouarzazate, em Marrocos. Trata-se da maior central CSP de África, contribuindo para a redução anual de cerca de 800.000 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

Também o acordo para a execução do projeto do parque eólico Jbel Al-Hadid, na região de Essaouira, assinado em janeiro de 2021, com uma capacidade total de 270 megawatts, é alvo de destaque.

É importante assinalar, neste contexto, os esforços de Marrocos para a criação das maiores centrais de energia limpa, com vista a assegurar o acesso de eletricidade a zonas desfavorecidas, apoiar o objetivo mundial de transformação energética para fazer face às alterações climáticas, assim como diversificar fontes de produção de eletricidade para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis, considerados a principal causa de poluição no mundo.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial