Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Dicas Hisense para manter a sua casa fresca no verão

14/06/2022

A Hisense dá-lhe cinco dicas simples para poder tirar o máximo proveito destes equipamentos ao mesmo tempo que mantém a sua casa fresca, sem aumentar a fatura da eletricidade.

foto
  • Acerte a temperatura da sua casa

A recomendação geral é manter a temperatura do ar condicionado em casa, no verão, entre os 23°C e os 26°C. O funcionamento do ar condicionado a baixas temperaturas não só afeta o bem-estar geral, como também tem um impacto direto no desgaste do equipamento e, claro, na fatura mensal da eletricidade. Além disso, o ajuste do ar condicionado a uma temperatura mais baixa não arrefecerá a divisão da casa mais rapidamente, servindo apenas para gastar mais. A regra geral e aconselhável é ajustar o ar condicionado entre 4 a 6°C abaixo da temperatura exterior. Os aparelhos de ar condicionado tecnologicamente avançados, com caraterísticas como o AI Smart, ajustam automaticamente a temperatura e humidade interiores de acordo com as condições exteriores.

  • Use o fluxo do ar nos espaços interiores

O fluxo de ar na casa, assegura um conforto ótimo nas divisões. Regule também os equipamentos para a oscilação automática, idealmente horizontal e vertical, e para fluxo de ar de longa distância de forma a otimizar a distribuição de ar em todos os pontos dos espaços a serem climatizados. Além disso, verifique equipamentos que introduzam ar fresco e purificado, o que significa que podem refrigerar uma sala em apenas 3 minutos.

  • Impeça a entrada de ar quente do exterior

Para evitar que o calor entre nas nossas casas durante as horas mais quentes, ou evitar fontes de calor em casa, baixe os estores, feche as janelas e evite usar o forno. Estes três simples gestos são especialmente importantes durante o dia, quando as temperaturas estão no seu ponto mais alto. Recomenda-se abrir janelas e ventilar os quartos de manhã cedo ou de madrugada quando as temperaturas descem.

  • Mantenha o ar fresco e limpo de bactérias

Uma vez que mantém a casa fechada durante o dia, é importante assegurar que o ar interior é fresco, limpo e saudável. Hoje temos ao dispor uma panóplia de soluções de ar condicionado que também são concebidos para purificar o ar. Por exemplo, a tecnologia HI-NANO, da Hisense, remove efetivamente as bactérias e os vírus do ar. Este sistema, que equipa alguns modelos das gamas de equipamentos Hisense, geram uma concentração extremamente elevada de mais de um milhão de iões duplos por cm3, capazes de inibir a SARS-CoV-2 em 93,54% em apenas duas horas, conforme comprovado pelo laboratório francês Texcell.

Com uma combinação de filtros, o ar condicionado, pode esterilizar o ar dentro da sala, remover odores, pó e pólen, e até libertar vitamina C, que é boa para a pele, além de tornar o ar fresco.

  • Mantenha a temperatura estável sem ligar e desligar o ar condicionado

Ao contrário do que se pensa, para poupar energia é recomendado manter o ar condicionado a funcionar, em vez de o desligar e ligar frequentemente. Naturalmente, ao ausentar-se longos períodos do dia, deve desligá-lo. Durante a noite deve e pode manter o ar condicionado ligado, elegendo o modo de “sono” que melhor se adapta a si, para que possa dormir bem, sem sentir frio, nem calor.

Um futuro mais verde faz parte da VulcanoKeyter: HVAC&R SolutionsChillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceSegurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesaBosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É Bosch

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial