Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Trane expande o portefólio Sintesis™ Balance e disponibiliza unidades de tubagens múltiplas com refrigerante R454B

17/06/2022
As novas unidades CMAF fornecem arrefecimento e aquecimento simultâneos com capacidades aumentadas até 1400 kW, melhor desempenho e mapas de funcionamento melhorados, tudo com o R-454B como a alternativa com menos PAG em relação ao R 410A.
Imagen

A Trane anunciou a expansão do seu portefólio CMAF Sintesis™ Balance de unidades de tubagem múltiplas para arrefecimento e aquecimento simultâneos. Os novos modelos estão agora disponíveis com refrigerante R-454B em capacidades entre 150 e 1400 quilowatts (kW). As unidades fornecem mais eficiência de arrefecimento e aquecimento, mapas de funcionamento melhorados e menor impacto ambiental em comparação com modelos equivalentes ao R-410A.

Com as unidades de tubagem múltiplas CMAF Trane Sintesis™ Balance, os proprietários de edifícios com instalações multifuncionais, como edifícios de escritórios, hospitais, teatros e hotéis, podem usufruir de custos de investimento reduzidos, melhor utilização do espaço útil e menores despesas totais de funcionamento, melhorando também significativamente a sustentabilidade das respetivas operações. O CMAF Trane Sintesis™ Balance utiliza energia renovável e recuperada para produzir água quente e pode substituir o sistema existente de caldeira e chiller a combustíveis fósseis, de modo a fornecer água fria e quente a todo o edifício, sem emissões diretas de gases com efeito de estufa.

“Com esta nova geração de unidades de tubagem múltiplas alimentadas a ar, a Trane está novamente a elevar a fasquia no fornecimento de arrefecimento e aquecimento sustentáveis, eficientes e flexíveis em edifícios”, afirmou Louis Rompre, gestor de portefólio da Trane na Europa, Médio Oriente e África.

“Os nossos sistemas Sintesis™ Balance sem emissões tiram partido da tecnologia renovável, da recuperação total de calor e do reaproveitamento desse calor, abrindo caminho para a redução do uso direto de combustíveis fósseis. Ao adicionar o refrigerante R 454B, aumentamos ainda mais a eficiência das unidades e reduzimos os custos operacionais anuais, originando poupanças significativas nos resultados financeiros dos proprietários dos edifícios”, acrescentou.

A Trane disponibiliza o refrigerante R-454B de reduzido potencial de aquecimento global (PAG) em todo o seu portefólio de chillers de compressor scroll, bombas de calor, unidades de tubagem múltiplas e de instalação em telhados.

O refrigerante R-454B, uma mistura HFO/HFC que não destrói a camada de ozono, tem um nível de PAG de 467, o mais baixo entre os refrigerantes atualmente disponíveis para a tecnologia de compressor scroll. O R-454B proporciona uma redução de 76% no impacto direto do PAG face ao R-410A e uma redução de 34% face ao refrigerante R-32. Isto atende à necessidade dos clientes de uma opção de refrigerante sustentável e altamente eficiente que prepare os seus investimentos para o futuro e mitigue as crescentes taxas de impostos aplicadas aos refrigerantes em toda a Europa.

Os novos modelos CMAF Sintesis™ Balance com R-454B são consideravelmente mais eficientes do que os modelos R-410A e proporcionam:

  • Melhoria de 3,5% no Rácio de Eficiência Energética (EER) no modo de arrefecimento
  • Melhoria de 4,5% no Rácio de Eficiência Total (TER) no modo de arrefecimento e aquecimento simultâneos
  • Melhoria de 3% no Coeficiente de Desempenho (COP) no modo de aquecimento puro.

A gama de capacidades aumentou para 1400 kW e atende às necessidades de proprietários de edifícios novos e já existentes que pretendam eliminar sistemas separados de caldeira e chiller para cumprir os requisitos de arrefecimento das respetivas instalações no verão, aquecimento no inverno ou ambos ao longo do ano.

O mapa de funcionamento de aquecimento 3 °C mais amplo permite que mais edifícios, mesmo nas regiões mais frias da Europa, abandonem os sistemas de aquecimento baseados em combustíveis fósseis e beneficiem das funcionalidades do CMAF Sintesis™ Balance:

  • Água quente até 48 °C em temperaturas do ar ambiente tão baixas quanto -18 °C
  • Água quente até 55 °C em temperaturas do ar ambiente tão baixas quanto -10 °C
  • Água quente (sanitária) até 68 °C quando a temperatura do ar ambiente é superior a +7 °C.
Imagen

As principais funcionalidades adicionais dos sistemas CMAF Trane Sintesis Balance incluem:

  • O Trane Adaptive Refrigerant System™, uma tecnologia patenteada que otimiza automaticamente a carga de refrigerante e o subarrefecimento em todos os modos de funcionamento e condições de temperatura, proporcionando um melhor desempenho e ganhos em termos de eficiência.
  • A unidade de tubagens múltiplas CMAF totalmente elétrica não gera emissões diretas de gases com efeito de estufa e proporciona uma eficiência até 350% superior (no modo de bomba de calor) em comparação com a maioria das caldeiras a gás ao fornecer água quente para sistemas de aquecimento de conforto.
  • Possibilidade de configuração com três pacotes acústicos e níveis de eficiência para satisfazer os requisitos de aplicação de diferentes edifícios.
  • Nova geração de tecnologia de controlos Trane – Controlador Tracer Symbio™ 800 com algoritmos avançados que garantem um funcionamento suave e fiável e com um baixo custo de propriedade. Além disso, também disponibiliza seis opções de avaliação para otimizar os desempenhos em cada aplicação.

O fornecimento de soluções sustentáveis de arrefecimento e aquecimento faz parte da abordagem geral da Trane e da Trane Technologies para reduzir as emissões de carbono nas indústrias e mercados com que trabalham. Tal ajuda a promover os Compromissos de Sustentabilidade 2030, incluindo o 'Gigaton Challenge' para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa dos clientes em mil milhões de toneladas.

Para obter mais informações sobre o portefólio completo de soluções Trane, visite www.Trane.eu

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial