Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Uma solução Eurofred

UTA Daitsu EVO: a solução para a qualidade do ar de cada espaço

20/06/2022

Da gama de Unidades de Tratamento de Ar (UTA) Daitsu EVO destacam-se as soluções modulares de ar condicionado, filtração e ventilação EVO S e EVO H que são ideais para escritórios, centros comerciais e armazéns ou ainda para instalações nos setores da saúde e indústria, respetivamente.

Imagen

A Eurofred, empresa que se estabeleceu como parceiro para todos os profissionais que procuram soluções abrangentes para as suas necessidades de climatização, processos industriais, qualidade do ar interior e refrigeração, apresenta Daitsu EVO - uma solução ecoeficiente de ventilação e ar condicionado perfeita para múltiplas aplicações - que se encontra inserida nas Unidades de Tratamento de Ar (UTA).

Na sequência da pandemia, a preocupação com a qualidade do ar interior aumentou exponencialmente. Não só para evitar a contaminação microbiológica, mas também para detetar, no ambiente, a presença de outros poluentes, tais como partículas e gases, que são também prejudiciais para a saúde. As UTA Daitsu EVO 'abraçaram' este desafio e por isso removem o excesso de CO2 através da ventilação, e fazem-no de uma forma amiga do ambiente e em conformidade com os regulamentos de construção.

Robustez e potência: EVO S e EVO H

Na gama destacam-se, em especial, as soluções de climatização, filtração e ventilação do ar do tipo modelar EVO S e EVO H, que se caraterizam pela sua robustez e elevado caudal de ar. Ambas apresentam uma construção universal de estrutura rígida com duas variantes de perfil, feita de aço composto ou aço galvanizado, e isolamento térmico de lã de rocha não inflamável de 50 mm de espessura.

Especialmente concebido para ser instalado em escritórios, centros comerciais e armazéns, EVO S oferece um caudal de 500 a 120.000 m3/h e, graças aos seus painéis isolados termicamente produzidos em chapa galvanizada e um revestimento de alta resistência, oferece proteção contra incêndios de classe A1.

Por sua vez, a série EVO H, com uma capacidade de caudal de 500 a 55.000 m3/h, é ideal para instalações hospitalares e cuidados de saúde, laboratórios farmacêuticos e determinadas indústrias. Para uma maior resistência, é construído com painéis termicamente quebrados, fabricados em chapa galvanizada de 0,7m de espessura e protegidos com revestimento de poliéster.

Uma solução para cada necessidade

Além disso, a gama de Unidades de Tratamento de Ar Daitsu EVO também inclui os modelos EVO P (de 500 a 55.000 m3/h), EVO M (de 500 a 30.000 m3/h) e EVO T (de 500 a 5.200 m3/h), especialmente concebidos para climatização do ar em piscinas, em transportes marítimos e em tetos falsos de estabelecimentos comerciais, respetivamente.

Opcionalmente, a gama Daitsu EVO oferece a possibilidade de incorporar ventiladores de transmissão direta, individuais ou combinados, atenuadores acústicos na entrada e saída de ar, um sistema de controlo de ecrã táctil TFT ou uma bandeja de drenagem de condensados em aço inoxidável. Estão também disponíveis módulos para recuperação de calor, humidificação de alta eficiência, aquecimento e arrefecimento do ar.

Eficiência e conformidade

As unidades de tratamento de ar Daitsu EVO não só mantêm a qualidade do ar interior em ótimas condições, como também protegem o planeta, minimizando o impacto do equipamento no ambiente. A gama é assim certificada pela Eurovent e cumpre todas as normas de qualidade europeias, bem como os regulamentos de conceção ecológica.

Daitsu EVO responde ainda às necessidades do novo regulamento, incorporando a possibilidade de instalar recuperadores de calor de fluxo cruzado ou rotativo para garantir a recuperação de calor a extrair dos espaços e oferecendo a opção de configurar os estágios de filtragem de acordo com os regulamentos, qualquer que seja o tipo de estabelecimento e a qualidade do ar exterior da instalação.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial