Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin apresentou o Daikin Emura III e o Multi+

Alexandra Costa21/06/2022
O Plaza Ribeiro Telles - Centro de Eventos, em Vila Franca de Xira, recebeu a 8 de junho, a apresentação nacional do novo Daikin Emura III e do Multi+, num evento promovido pela Daikin. A última geração deste ar condicionado distingue-se pelo design e pela sua dimensão compacta. Revista O Instalador marcou presença e conta-lhe agora as novidades apresentadas.
Imagen

A apresentação do novo Daikin Emura III e do Multi+ contou com a presença de 100 participantes parceiros da Daikin, entre os quais instaladores, revendedores e projetistas de todo o País, sendo não só o primeiro evento de lançamento de produto presencial desde a pandemia, mas, também, o primeiro evento (presencial) da nova administradora da Daikin Portugal, Yvonne Brierley, que deu as boas-vindas a todos.

Ao olhar para o Emura III há duas coisas que saltam imediatamente à vista: o seu design minimalista contemporâneo e a sua (reduzida) dimensão. Não é por acaso que, recentemente venceu o Prémio de Design Red Dot 2022 e o Prémio de Design iF 2022.

A par da sua reduzida dimensão (305 mm de altura por 900 mm de largura e 212 mm de profundidade), o equipamento prima por ser extra silencioso e inteligente, conseguindo detetar quando está alguém na divisão, “adaptando-se à presença das pessoas”. Uma caraterística que, como explicou José Sardinha, Consulting Sales Engineer da Daikin, a par do painel frontal, que se movimenta para a frente para garantir uma eficiência de topo (A+++) através de uma maior permuta de ar, permite otimizar a distribuição do ar na divisão para que todo o espaço seja climatizado da forma mais confortável possível.

Ao nível da qualidade do ar interior, o novo Daikin Emura III vem equipado com filtros de purificação do ar e a tecnologia de decomposição Flash Streamer que possibilitam captar as partículas de pó, decompor alergénios e remover odores incómodos.

O sensor de presença não só deteta a presença de pessoas na divisão como a temperatura da mesma, permitindo distribuir o ar, de forma uniforme, para onde é mais necessário. Por outro lado, o sensor, ao não detetar presença durante mais de 20 minutos desliga automaticamente o aparelho, o que aumenta a sua eficiência energética.

A tecnologia está igualmente presente no controlo remoto e na aplicação Onecta, o que permite que o utilizador defina e controle o equipamento, mesmo que não esteja em casa.

O Daikin Emurra III está disponível em três cores: Branco, Prateado e Preto mate – uma novidade. Cores que também se refletem no comando que também sofreu uma remodelação de design, acompanhando o aspeto minimalista do equipamento.

E, para quem tem dúvidas sobre onde instalar o Daikin Emura III a Daikin disponibiliza uma aplicação 3D que permite ter uma noção de qual a melhor posição a colocar o equipamento na divisão em causa.

Imagen

Novidades do Daikin Emura III

  • Melhor eficiência energética possível graças ao painel amovível que permite uma maior permuta de ar. Com o novo Daikin Emura atingimos eficiências energéticas de A+++ em Arrefecimento e Aquecimento (a unidade anterior atingia A++)
  • Controlo perfeito do caudal de ar para evitar a sensação de corrente de ar graças ao novo painel amovível
  • Melhor Qualidade do Ar interior com a introdução da tecnologia Flash Streamer que decompõe alergénios e odores
  • Dimensões mais compactas: todas as capacidades têm a mesma dimensão, com 90cm de largura para ser possível instalar sobre uma porta
  • 3 cores disponíveis: conta com uma versão branca e silver como a anterior, mas nesta versão foi incluída também a versão preta
  • Cada unidade traz um comando remoto com um design muito apelativo e com a cor correspondente à unidade
Imagen

A flexibilidade do Daikin Multi+

A Daikin apresentou ainda o Multi+, um sistema único para climatização e aquecimento de água, pensado para casas de pequenas dimensões ou espaços comerciais. Para Filipa Blanc, DX Product Specialist da Daikin, era a novidade mais aguardada, tendo valido a espera. “Estamos a falar de um sistema único, em que uma única unidade exterior vai ligar até 3 unidades interiores de ar condicionado e a um depósito AQS, seja na versão 90 litros ou 120 litros. Ambos as versões incluem uma resistência elétrica de 1,2 kW e a unidade exterior tem uma potencia de 5,2 kW".

A instalação do depósito é muito simples. Com as suas dimensões compactas pode ser instalado numa parede por cima de uma máquina de lavar a roupa, sem necessidade de instalar condutas para exaustão e admissão do ar. A par disso já vem equipado com adaptador wi-fi para que o utilizador possa, de forma remota, controlar todo o sistema, desde as unidades interiores ao depósito AQS.

Por outro lado o depósito vem equipado com um controlador “extremamente intuitivo”, que vai permitir ao utilizador definir as suas configurações. Desde quando quer aquecer a água, a que temperatura, ou mesmo se pretende manter a água sempre aquecida. O sistema permite adaptar o seu funcionamento de acordo com o perfil de cada utilizador. Para ajudar, a Daikin preparou um conjunto de tutoriais “muito intuitivos”, já disponíveis no canal de Youtube da marca e que em breve também estarão disponíveis em português.

Flexibilidade. É desta forma que Filipa Blanc descreve este sistema. “Literalmente em todos os níveis”, afirma, acrescentando que os comprimentos de tubagem entre a unidade exterior e a interior vão até 25 metros e isso já inclui o depósito AQS como uma unidade interior. “Todo o sistema pode ter até 50 metros de comprimento de tubagem”, sublinha. Por outro lado, acrescenta, há toda uma panóplia de unidades interiores que podem ser ligados a este sistema.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial