Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Omexom Portugal e RWE assinam contrato para projeto solar fotovoltaico em Sines

23/06/2022

A Omexom, marca da VINCI Energies, especializada nas atividades de produção, de transporte e de distribuição de energia, assinou um contrato de EPC (Engineering, Procurement and Construction) com a RWE para a construção de uma central fotovoltaica com capacidade de 44 MWac (49 MWp). A central solar está localizada em Morgavel, Sines, numa área de cerca de 100 hectares. A construção já teve início e a ligação à rede está prevista para 2023.

Imagen

A RWE, proprietária e operadora do parque fotovoltaico de Morgavel, opera parques fotovoltaicos em todo o mundo, incluindo o de Limondale, na Austrália, com a capacidade de 249 MWac, sendo um dos maiores parques solares da Austrália.

Robert Navarro, Presidente e Diretor Geral da RWE Renewables Iberia, explica: “em conjunto com a Omexom vamos instalar mais de 91.000 módulos bifaciais que produzirão eletricidade verde suficiente para abastecer o equivalente a 42.000 lares portugueses. Uma vez concluído, em 2023, estes projetos reforçarão ainda mais a nossa já forte pegada de energias renováveis na Península Ibérica e darão um contributo substancial para atingir as metas climáticas locais”.

A construção terá lugar na região de Sines, com cerca de 3.000 horas de sol por ano, um dos dois vales do Hidrogénio Verde projetados para Portugal. Este parque solar utilizará módulos bifaciais de última tecnologia, e seguidor de um eixo, inversores centrais e será executada com os mais altos padrões de segurança.

Gonçalo Sampaio, Managing Director da Omexom Portugal, realça: “estamos muito satisfeitos de poder executar este importante projeto em Portugal, com um player de referência mundial no mercado de Energias Renováveis como a RWE, numa região que oferece as condições perfeitas para produzir Energia Solar. Este projeto está alinhado com as metas de Portugal e da UE para a energia verde e a Omexom está empenhada em ser um ator importante nesta transição”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.VulcanoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial