Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lipor na Conferência dos Oceanos

28/06/2022

No âmbito da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, organizada com o apoio dos Governos de Portugal e do Quénia, que decorre de 27 de junho a 1 de julho de 2022, em Lisboa, a Lipor participa em vários momentos reforçando o seu compromisso de proteção e defesa dos Oceanos e de luta contra o lixo marinho.

Líderes de todo o mundo e de todos os setores de relevo estão aqui reunidos com o intuito de mobilizar parcerias e aumentar o investimento em abordagens científicas e inovadoras, para reverter o declínio da saúde dos oceanos.
foto
A Lipor marca presença como copromotora de um Side Event - How bilateral cooperation can contribute to achieve global goals – Portugal and Argentina together in the fight against ocean pollution and marine litter, through environmental education (Como a cooperação bilateral pode contribuir para o atingir de objetivos globais – Portugal e Argentina juntos na luta contra a poluição do oceano e lixo marinho através da educação ambiental) – juntamente com o Ministério do Ambiente e da Ação Climática de Portugal (MAAC) e com o Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina (MAyDS).
Este Side Event que consiste numa mesa-redonda, decorre hoje no auditório Mar da Palha do Oceanário de Lisboa e conta com a participação de ilustres oradores: Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal, Juan Cabandié, Ministro do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina, Fernando Leite, Admnistrador-Delegado da LIPOR e Susan Gardiner, Diretora da Divisão de Ecossistemas da UNEP.

A Lipor está ainda presente na Exibição do One Sustainable Ocean, organizado pelo Fórum Oceano, que decorre na pala do Pavilhão de Portugal, marcando presença com um stand LIPOR, que estará em exibição durante toda a semana.

No dia 29 de junho, conciliando as agendas da Conferência dos Oceanos e a disponibilidade dos participantes, a LIPOR vai receber uma delegação da Argentina nas suas instalações, liderada pelo Ministro do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina, para uma visita técnica e de alto nível.

Esta visita realiza-se fruto das boas relações entre a Lipor e o MAyDS tendo como base os Projetos que estão a ser implementados com a assessoria técnica da LIPOR na Argentina.

De realçar o projeto que consiste numa abordagem à gestão integral de resíduos em zonas costeiras para reduzir a presença de resíduos plásticos no oceano, tendo a educação e a sensibilização como ferramentas de envolvimento. Neste projeto, a Lipor tem a seu cargo liderar toda a vertente de capacitação a diversos grupos de stakeholders (de referir a título de exemplo os Municípios da Rede de Municípios Costeira, ONG’s e representantes da classe piscatória), colaborar na definição da estratégia de comunicação e participar ativamente em momentos específicos estratégicos.

Ainda no palco do One Sustainable Ocean, decorrerá uma apresentação institucional da Lipor e dos seus projetos em contexto internacional, no dia 30 de junho.
Recorde-se que a Conferência dos Oceanos reúne em Lisboa esta semana representantes de 193 Estados-membros, 20 instituições financeiras e 523 empresas onde estão a debater os grandes problemas e desafios que os nossos oceanos enfrentam.
Chillventa: International Exhibition Refrigeration. Nuremberg 11 -13.10.2022Segurex 11 - 13  cout 2022 Salão internacional de protecção, segurança e defesaKeyter: HVAC&R SolutionsBosch: o ar condicionado perfeito todos? é simples. É BoschCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceConcreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022Um futuro mais verde faz parte da Vulcano

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial