Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

O projeto, liderado pelo integrador Onsecur, inclui quatro áreas: controlo de acesso, videovigilância, deteção de intrusos e contagem de pessoas

Barcelona: proteger o espaço de trabalho comum com as soluções Hikvision

29/06/2022

A Hikvision, fornecedora de soluções AIoT e serviços de Big Data focados em segurança, contribuiu com a sua tecnologia e dispositivos para o inovador projeto de segurança de coworking L'Illa & Co. Business Coworking, um dos mais avançados da Espanha.

Imagen

O equipamento de vídeo inteligente da Hikvision permitiu desenvolver quatro novos sistemas perfeitamente integrados: controlo de acesso, videovigilância, sistema anti-intrusão e contagem de pessoas. Os projetos de desenvolvimento foram dirigidos pela integradora Onsecur.

Entre as principais vantagens, destaque:

  • Controlo de acesso: os terminais de controlo de acesso permitem o acesso de usuários autorizados, tanto ao coworking quanto a cada uma das salas. Estes dispositivos possuem reconhecimento facial —tecnologia própria da Hikvision, e um dos mais sofisticados sistemas de controlo de acesso - leitor de cartão e leitor de QR code. E, além disso, possuem intercomunicadores para falar com a recepção.
  • Videovigilância: este sistema é usado no interior de uma área. Para respeitar a privacidade dos inquilinos, está focado nas áreas comuns como os corredores e a recepção, mas não invadem os espaços privados dos clientes do coworking.
  • Anti-intrusão: o recinto tem um sistema de detecção de intrusão, que reforça a segurança quando os escritórios estão fechados, mas sem limitar a possibilidade de acesso por um utilizador autorizado.
  • Contagem de pessoas: este sistema oferece dados e análises sobre ocupação, horários e dias de maior afluência, salas com maior utilização, etc. Esta informação permite aos gestores de coworking otimizar pessoal e recursos.

Todos os sistemas são controlados pela plataforma HikCentral, que oferece uma convergência real entre todos eles, pois permite gerir todos os sistemas a partir de uma única plataforma. A Hikcentral simplifica e agiliza o uso dos equipamentos, além de facilitar a interação entre eles.

O espaço L'Illa & Co. Business Coworking é um recinto de mais de 1000 metros quadrados, no centro financeiro de Barcelona (Avenida Diagonal), que conta com o máximo de conforto e avanços tecnológicos em termos de acesso e segurança. Abriu no início de 2022 e é um dos espaços de coworking mais avançados e inovadores daquele país. “A filosofia deste espaço obedece a dois pilares básicos: um é a flexibilidade e o outro é a comunidade”, explica Óscar González, gerente de coworking.

“O desafio era criar um espaço seguro, mas ao mesmo tempo flexível e confortável. E, para isso, era uma garantia ter a Hikvision, o fabricante número um do mundo”, disse Casilda Díaz de Bustamante, diretora de comunicação da Onsecur, empresa responsável pela instalação de todos os dispositivos de segurança.

Por sua vez, Ada Fernández, Area Sales Manager da Hikvision, destacou o trabalho realizado pela Onsecur apostando no vídeo inteligente no coworking: “este projeto responde ao conceito de smart building, algo que veremos cada vez mais em todos os tipos de instalações”.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial