Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Total Eren anuncia conclusão das obras de sobreequipamento nos três principais parques eólicos em Portugal

29/07/2022
A Generg, empresa do Grupo Novenergia, detida a 100% pela Total Eren, um dos principais produtores independentes de energia renovável (IPP) com sede em França, concluiu em julho o sobreequipamento dos seus três maiores parques eólicos em Portugal.
Imagen
Este processo veio acrescentar uma potência de 52,8 MW eólicos ao seu portfolio de equipamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, contando agora com uma potência eólica instalada total no país de cerca de 500MW.

Estes três novos parques eólicos, são compostos por algumas das maiores e mais potentes turbinas eólicas atualmente existentes no mercado e colocam a Generg/Novenergia numa posição de vanguarda nesta área, tendo sido um dos primeiros players de renováveis do setor a sobreequipar os seus parques eólicos.

Este foi um intenso e cuidadosamente planeado processo de construção que termina agora com sucesso, com a instalação e colocação em serviço da última máquina do sobreequipamento do Parque Eólico da Gardunha. A tabela abaixo apresenta as principais informações sobre os 3 novos parques da Generg:

Imagen
Para os três projetos de sobreequipamento do Caramulo, Gardunha e Pinhal Interior, com uma capacidade total de 52,8 MW, o financiamento, estruturado em regime de project finance, foi concluído entre uma sub-holding do Grupo que detém as 3 SPVs para estes projetos e um sindicato bancário composto por duas entidades bancárias.
No caso do Parque Eólico do Caramulo, e em simultâneo com os trabalhos de sobreequipamento, foi também efetuada no final de 2021, uma extensão do Parque existente com uma nova turbina Nordex N149 de 4.8 MW, para juntar aos 90 MW já instalados naquele local.

A relação de proximidade com as Câmaras Municipais e todas as entidades locais e nacionais envolvidas neste processo, que demonstraram sempre total disponibilidade e entendimento para a resolução dos problemas que foram surgindo, foram assim também um fator fundamental para o sucesso deste ambicioso processo pioneiro no nosso País.

As equipas técnicas da GENERG estão neste momento empenhadas na concretização de um novo parque eólico na zona centro de Portugal e num segundo momento do processo de sobreequipamento de alguns dos seus restantes parques eólicos, prevendo o arranque destes projetos durante o ano de 2023.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial