Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric regista progresso constante em relação às metas de sustentabilidade de 2025

12/08/2022
A Schneider Electric anunciou os resultados do seu programa de impacto sustentável para o segundo trimestre de 2022.
Imagen
O Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI, na sua sigla em inglês) registou uma pontuação de 4.17, em dez pontos possíveis, em relação à sua meta de 4.70 até ao final do ano. O painel do SSI mede o desempenho ambiental, social e de governação (ESG, na sua sigla em inglês) da Schneider Electric, detalhando o progresso feito em cada um dos objetivos globais e locais de sustentabilidade da empresa relativamente aos compromissos a longo prazo em matéria de clima, recursos, confiança, igualdade de oportunidades, gerações e comunidades locais.

A publicação dos últimos resultados do SSI da Schneider Electric coincidiu com o Dia da Sobrecarga da Terra, a data em que mais recursos foram consumidos do que aqueles que o planeta consegue repor. Uma vez que em 2022 este marco se assinalou um dia antes do que no ano passado, serve como um alerta severo para a necessidade de enfrentar urgentemente o impacto adverso da humanidade sobre o planeta.

“O nosso planeta está a arder, literalmente. Temos de enfrentar a realidade com que nos deparamos e continuar a acelerar os nossos esforços de sustentabilidade“, afirmou Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer da Schneider Electric.

”Sendo uma empresa de Impacto, acreditamos que podemos ajudar-nos mutuamente com tecnologia, colaboração e confiança. Fazer progressos no nosso programa Impacto de Sustentabilidade não se trata de cumprir os critérios ESG. Trata-se de envolver e trabalhar com todo o nosso ecossistema de colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros para progredirmos juntos”, adiantou.

Destaques de sustentabilidade do segundo trimestre de 2022

  • As soluções EcoStruxureTM da Schneider Electric ajudaram clientes e fornecedores a fazer progressos significativos de descarbonização e a reduzir as suas emissões de CO2 em 381 milhões de toneladas desde 2018. Em junho, a Schneider ELectric e a Hitachi Energy estabeleceram uma parceria para colaborar em soluções de eletricidade verde para energias renováveis, Data Centers, mineraçãoe outros segmentos da indústria.
  • A Schneider Electric acaba de expandir o seu compromisso para com a biodiversidade ao comprometer-se a utilizar apenas madeira não proveniente de desflorestação em toda a sua cadeia de abastecimento e operações até 2030.
  • A Schneider Electric disponibilizou acesso a eletricidade sustentável a mais de 1.1 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2022, totabiliando mais de 6.4 milhões de pessoas desde janeiro de 2021.
  • Em 2022, 82% dos colaboradores da Schneider Electric sente confiança para reportar uma conduta pouco ética, o que é um bom progresso desde o ano passado (+1pt) no compromisso de proporcionar um ambiente de confiança e uma cultura 'Speak Up'.
  • A Schneider Electric lançou a sua 'Sustainability School' para educar os colaboradores sobre questões climáticas e sociais e motivá-los a agir e a criar impacto em todos os aspetos das suas vidas.
  • As equipas da Schneider Electric em diferentes países e regiões continuam a desempenhar um papel específico para garantir o máximo impacto das suas iniciativas de sustentabilidade lideradas localmente, incluindo projetos em França, nos EUA, na China e na Índia.

Os resultados detalhados e os destaques do programa SSI são apresentados no relatório Q2 2022.

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial