Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A Comunidade de Energia Longa Vida permite redução dos custos com eletricidade para a empresa e para os consumidores que venham a fazer parte desta Comunidade

Em Matosinhos vai nascer uma Comunidade de Energia

24/08/2022

No âmbito da sua ambição de sustentabilidade e impacto positivo na comunidade, a Longa Vida, empresa do Grupo Lactalis Nestlé, selecionou a Energia Unida para implementar de imediato uma Comunidade de Energia em Matosinhos.

A primeira fase prevê a instalação 880 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Longa Vida em Perafita...

A primeira fase prevê a instalação 880 painéis solares fotovoltaicos nas instalações da Longa Vida em Perafita, poupando mais de 30% na fatura de eletricidade e evitando até 175 toneladas de emissões de CO2 ano.

Há 65 anos presente no mercado nacional, a Longa Vida coloca diariamente em casa dos portugueses marcas que fazem parte do nosso quotidiano como os iogurtes Longa Vida, Yoggi, Yaos, Yoco, Lindahls, Smarties, Nesquik, Kit Kat ou A Leiteira.

O grupo considera como crucial a constante inovação, reinventando-se todos os anos com produtos novos, em resposta às expectativas e exigências dos consumidores. Sempre a seguir as preocupações, hábitos de consumo e tendências do mercado (ex. produtos mais saudáveis ou mais ecológicos/sustentáveis), a empresa decide agora criar uma Comunidade de Energia com a Energia Unida e mostrar a sua preocupação com a transição energética.

A Energia Unida, empresa do Grupo GreenVolt, irá instalar até 880 painéis fotovoltaicos, representando uma capacidade instalada de 477 KWp o que resultará numa produção anual de 659 MWh. Esta comunidade de energia terá ainda um impacto positivo em termos da redução de emissões de CO2, estimando-se que a mesma possa atingir 175 toneladas por ano.

José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida, refere que “a equipa Energia Unida está particularmente orgulhosa de iniciar esta parceria com a Longa Vida e com Grupo Lactalis Nestlé Portugal, por termos sido selecionados para implementar esta Comunidade de Energia, acelerando a sua transição energética e maximizar o impacto positivo do Grupo na sociedade. Nomeadamente, estamos motivados pela confiança depositada em nós pela equipa Longa Vida e por estarmos associados a marcas que lideram as práticas de sustentabilidade a nível mundial”.

Nuno Tavares, CEO da Longa Vida, defende que “é motivo de grande satisfação e orgulho para uma empresa com 65 anos como é a Longa Vida, tirar partido da tecnologia e contribuir para um mundo mais saudável, não apenas através da disponibilização de inovação e produtos de qualidade aos portugueses, mas também reduzindo a sua pegada ecológica e trazendo valor à sua comunidade envolvente. A nossa presença em Perafita tem décadas e, desta forma, estamos certos de que estreitaremos ainda mais os laços que nos unem à comunidade”.

REVISTAS

SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial