Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Transição energética ajudará a resolver os elevados custos da energia

21/09/2022
Esta é a convicção de António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes
“Não são os impostos que vão resolver o problema dos elevados custos da energia. Isso faz-se acelerando a transição energética”, afirmou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, referindo-se especificamente às verbas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) para apoiar as empresas na descarbonização e transição energética.

Para o governante “é isso que vai diminuir a fatura das empresas na energia, não são os impostos”. E deu como exemplo o caso específico do imposto sobre produtos petrolíferos (ISP), que o governo baixou e que leva a que o consumidor final, por cada litro de combustível, “paga hoje menos cerca de 30 cêntimos” em impostos.

No entanto esta é uma medida temporária, segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Na sua intervenção na conferência “Fiscalidade no OE2022” promovida pelo grupo de comunicação Global Media, o Secretário de Estado afirmou que o que se pode esperar da política orçamental “é a estabilidade que tem permitido reduzir a trajetória da dívida pública”.

António Mendonça Mendes afirmou mesmo que “a política fiscal tem um papel: deve ajudar a acelerar alterações, a mudar comportamentos, garantir o financiamento do Estado (…), mas a política fiscal não é seguramente a solução mágica para todos os problemas de política económica que temos”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial