Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
VI Encontro Nacional do Setor das Janelas e Fachadas

VI Encontro Nacional da ANFAJE: ‘Continuar a construir o futuro’

30/09/2022

Após dois anos de interrupção, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia Covid-19, a ANFAJE vai organizar o VI Encontro Nacional do Setor das Janelas e Fachadas, no dia 13 de outubro, no Auditório B4 da Concreta 2022, em Leça da Palmeira, com o mote ‘Continuar a construir o futuro do setor’.

Imagen

A 6ª edição do Encontro Nacional vai permitir juntar, uma vez mais, oradores de referência, parceiros, profissionais e empresas para o debate e reflexão sobre os principais desafios do contexto atual e as oportunidades futuras que permitirão ‘continuar a construir o futuro do sector’. Neste sentido, serão novamente convidados, como oradores, alguns dos mais importantes parceiros institucionais da ANFAJE, para abordar os seguintes temas:

  • O futuro da construção em Portugal
  • O futuro da eficiência energética em Portugal
  • O futuro da instalação de janelas eficientes
  • A cooperação como alavanca da competitividade e sustentabilidade
  • Construção 4.0: desafios, tendências e tecnologia

A Sessão de Abertura contará com a intervenção do Presidente da ANFAJE e do Presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

De seguida, decorrerá uma Mesa-Redonda intitulada 'O futuro da construção em Portugal' que contará com a participação da AICCOPN – Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas, da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários e da Associação Passivhaus Portugal, com a moderação da ANFAJE. Durante a Mesa-Redonda, serão colocadas e debatidas questões, tais como:

  • Quais são os desafios do setor da construção, nos próximos anos?
  • Quais são os desafios do setor imobiliário?
  • E como as janelas respondem ao objetivo da Passive House de minimizar o consumo energético?

Mantendo o tema dos edifícios com necessidades quase nulas de energia, decorrerá a segunda Sessão centrada no 'futuro da eficiência energética em Portugal', com a intervenção da ADENE – Agência para a Energia, intitulada 'Edifícios NZEB e ZEB: novos desafios para a construção em Portugal'.

A seguinte Sessão 'O futuro da instalação de janelas eficientes' ficará a cargo da Soudal, empresa patrocinadora do Encontro Nacional, que irá transmitir as principais inovações na área da instalação de janelas, já que só se conseguem 'Janelas eficientes com instalações mais eficientes'.

Como novidade, e com o objetivo de promover a competitividade e a formação dos profissionais do setor, irão ser incluídos no programa dois workshops com temas bem diferentes.

Para o primeiro workshop, 'Construção 4.0: desafios, tendências e tecnologia', a ANFAJE conta com a empresa parceira DCS/ENGEXPOR que irá abordar os seguintes tópicos:

  • Construção em Portugal: indicadores e particularidades
  • Desafios e tendências na indústria
  • Industrialização e tecnologia.
Imagen
Em resposta à crescente necessidade de edifícios e infra-estruturas, e face à escassez de recursos e a limitações relacionadas com produtividade, qualidade, segurança e ambiente, urge avançar com a industrialização do setor da construção, recorrendo a tecnologias inovadoras para ligar a conceção à construção, o que requer a integração de todas as fases do ciclo de vida do ativo construído e de todos os intervenientes, assim como o desenvolvimento de competências de caráter mais tecnológico e a atração de mais talento, com maior diversidade de perfis.

A tecnologia é variada e de avanço rápido e os desafios inerentes à sua implementação, juntamente com as problemáticas já existentes na indústria, não são poucos, pelo que o seu sucesso depende intimamente de competências de liderança e gestão da mudança ao nível dos projetos e das organizações, assim como de medidas concretas ao nível governamental. Neste sentido, será o avanço tecnológico um real adjuvante para a construção? Em que medida e a que custo? Que competências de liderança e gestão serão necessárias?

O segundo workshop, a cargo da A.Cridrais GPI, irá abordar o tema ‘Quem não coopera, morre!’, pois a cooperação (ou colaboração) são uma das principais alavancas da competitividade, sustentabilidade e do bom desenvolvimento dos negócios no presente e no futuro. Serão apresentados novos modelos de motivação e liderança que se apresentam com maior potencial de sucesso.

O workshop abordará os seguintes tópicos:

  • Há uma nova Era, um novo mundo a emergir
  • Face às mudanças e incertezas, há novos desafios e novos padrões de sucesso
  • Nos mercados, quem não coopera, morre.
Após este workshop, os participantes do Encontro Nacional terão conhecimento de novas técnicas e ferramentas para criar novos processos e ambientes de desenvolvimento de negócio, para criar relações positivas e de liderança numa indústria 5.0, para motivar colaboradores num panorama de diversidade e com sistemas mais automatizados e digitais e como liderar estas mudanças.

Inscreva-se no evento até 7 de outubro, aqui.

O VI Encontro Nacional conta com o patrocínio das empresas associadas SOUDAL, DECEUNINCK, SALAMANDER e CAIXIPLÁS, bem como com o apoio institucional da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, da EXPONOR e da empresa DCS/ENGEXPOR. Tem como Media Partners as revistas Novoperfil Portugal e a Vida Imobiliária.

Programa

Imagen

Prémios Novoperfil

Às 17h00 terá início a Cerimónia de Entrega dos Prémios Novoperfil: Janelas Eficientes 2022.

Recorde-se que os Prémios Novoperfil, lançados pela Revista Novoperfil, com o apoio da ANFAJE e do CLASSE+, incidem nesta primeira edição sobre uma das áreas de atuação da Revista: as Janelas Eficientes. E têm como objetivo conferir uma maior valorização das empresas e projetos no setor das janelas. A inscrição para assistir aos prémios é obrigatória.

Inscreva-se e marque o seu lugar, aqui.

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)SoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial