Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Transformar óleo alimentado usado em combustível sustentado

03/10/2022
Imagen
A Padaria Portuguesa e a Prio juntaram-se com o intuito de criar combustível capaz de abastecer a frota de 15 carrinhas que faz a distribuição de mercadorias à pastelaria.
As duas entidades – A Padaria Portuguesa e a Prio – anunciaram uma parceria onde a primeira reencaminha os óleos alimentados usados nas suas cozinhas para a produção de um biocombustível avançado, o chamado Eco Diesel B15. Este permite uma redução de até 18% das emissões de gases de efeito de estufa e uma redução de consumo que pode chegar aos 5% dada a respetiva eficiência de combustão.

Como explica a A Padaria Portuguesa o óleo alimentar usado é recolhido e posteriormente reciclado, permitindo abastecer a frota de 15 carrinhas que faz a distribuição de mercadorias em toda a rede d’A Padaria Portuguesa, com Eco Diesel B15.

Sobre esta medida Rita Neto, Diretora de Marketing d’ A Padaria Portuguesa, refere que a empresa deixou de se abastecer nos tradicionais postos de abastecimento. “Agora, os abastecimentos são feitos três vezes por semana – às terças, quintas e sábados – no nosso centro logístico”, aponta.

Já Carlos Baptista, diretor comercial da PRIO, realça a vertente sustentável e de economia circular da parceria, referindo que a empresa acredita que “que o futuro da mobilidade passa por promover o uso de biocombustíveis avançados, de forma a assegurar uma transição energética mais rápida, mais barata e com maior valor acrescentado”.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial