A CMM - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista divulgou os números de exportação do setor da Construção Metálica, no seminário do projeto 'Portugal Steel' na Concreta, na Exponor – Feira Internacional do Porto. As exportações portuguesas de construção metálica somaram 2.3 mil milhões de euros em 2021, o que traduz um crescimento de 3,8% face ao ano anterior.
Com cerca de 35 mil postos de trabalho diretos, a construção metálica atingiu o valor recorde de 5,6 mil milhões de euros, que representa um crescimento de 5,2% face a 2020. O aumento de volume de negócios, com um crescimento de 30% em relação a 2020, representa 2,6% do PIB. As exportações cresceram 37% em 2021, representando 3,8% do total de exportações nacionais, atingindo o valor recorde de 2.3 mil milhões de euros.
O Presidente da CMM, Luís Simões da Silva, refere que “os números do setor da Construção Metálica de 2016 a 2020 demonstram a evolução continua deste setor com crescimentos médios do VN de cerca de 5% ao ano e do volume de exportações de cerca de 1,5% ao ano. O ano de 2021 apresentou valores históricos, com crescimento de 30% do VN e 37% das exportações em relação ao ano anterior. Estes dados demonstram a capacidade, o dinamismo e a resiliência do setor em enfrentar e ultrapassar os constantes desafios que a conjuntura internacional lhe tem colocado”.
De acordo com os resultados apresentados destaca-se o crescimento histórico do setor da construção metálica em todas as vertentes, nomeadamente no número de postos de trabalho diretos, no volume de negócios e no valor das exportações.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal