O Protocolo de Reciprocidade firmado na passada sexta-feira com o Presidente do Consiglio Nazionale degli Ingegneri (CNI), Armando Zambrano, representa um marco nas relações entre Portugal e Itália, uma vez que é o 1.º protocolo internacional assinado por Itália, no âmbito do reconhecimento da profissão de engenheiro. Na mesma semana também foi rubricada uma atualização do Protocolo de Cooperação com o Presidente da American Society of Civil Engineers (ASCE), Dennis Truax, durante a convenção anual desta entidade.
O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, assinou na passada semana dois Protocolos Internacionais com os representantes institucionais dos engenheiros de Itália e Estados Unidos da América (EUA).
A assinatura destes dois convénios reforça a visibilidade e reconhecimento internacional dos engenheiros portugueses e da Ordem dos Engenheiros (OE) de Portugal, colocando-se esta como uma das associações mundiais proeminentes no relacionamento e mobilidade da engenharia internacional.
Recorde-se que a OE preside à Federação Mundial dos Engenheiros (WFEO) - a maior associação de engenharia a nível mundial - tendo como seu representante José Vieira, o anterior presidente da FEANI (Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia).
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal