Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CTESI: uma casa de banho portuguesa com certeza

CTESI23/11/2022
Pensar a casa de banho como um elemento fundamental de uma casa é cada vez mais frequente. Longe vão os tempos em que este espaço era apenas concebido para ser funcional e não emocional. Quando se pensa na casa de banho perfeita, pensamos em espaços únicos, adaptados ao estilo e necessidades de cada pessoa ou família.
Imagen

A CTESI, marca de produção nacional sediada em Óbidos, permite-lhe obter uma combinação única entre design, funcionalidade e adaptabilidade, transformando a sua visão em realidade. A combinação dos produtos CTESI com linhas únicas, cores e texturas variadas, que lhe permitem uma maior liberdade na escolha e assim poder expressar perfeitamente a sua individualidade em cada móvel, torneira ou cabine de duche.

As cores CTESI resultam de uma combinação das melhores técnicas, de onde se destaca o PVD, um acabamento excelente que garante maior qualidade e uma resistência incomparável do material. Tudo para que possa expressar o seu próprio estilo no design do seu espaço de banho.

A inovação tecnológica ao serviço da eficiência hídrica

É cada vez mais frequente ouvirmos que, parte de Portugal se encontra em seca extrema e outra parte se encontra em seca severa. Não é novidade que a cada ano que passa são maiores as dificuldades de manter, em níveis aceitáveis, as reservas de água do nosso País. Muitas vezes este efeito não é sentido no imediato.

Na maioria das nossas casas ainda não se sente a falta de água porque as torneiras continuam a deitar o precioso líquido, mas são cada vez mais as regiões de Portugal que, em determinadas épocas do ano, começam a sentir de um modo mais extremo o efeito da falta de água.

Cada um de nós é diretamente responsável e deverá fazer o possível para garantir que toma decisões que permitam evitar desperdícios de água no seu dia a dia. Mas a redução do consumo inadequado de água deverá também ser uma das principais preocupações das empresas, principalmente as que desenvolvem sistemas sanitários.

Na verdade, mudar de hábitos apenas é o princípio. Temos de educar e consciencializar as novas gerações para uma problemática que afetará todos num futuro próximo. É também necessária uma mudança física dos sistemas sanitários antigos, que na sua maioria são pouco eficientes do ponto de vista hídrico. Estas mudanças de hábitos e atualização de sistemas significará uma real poupança de água que terá um impacto ambiental, mas também social e económico.

Este é o desafio que marcas como a CTESI enfrentam, satisfazer clientes que procuram produtos de elevada qualidade, que respeitem os critérios de eficiência e que sejam também ambiental e socialmente corretos (e a um preço acessível).

A CTESI Technic é o segmento de produtos técnicos da CTESI e desenvolve diferentes soluções sanitárias, com maior destaque para os autoclismos interiores, mas também para as válvulas de descarga, torneiras de boia, duchetas, calhas de duche, entre outros.

Imagen
Um dos componentes sanitários que mais água desperdiça nas habitações portuguesas é o autoclismo.

Com esta noção de que sustentabilidade hídrica deverá ser um dos pontos fundamentais no desenvolvimento e inovação de produtos, todo o processo de produção de autoclismos interiores da CTESI é feito levando em conta critérios muito bem definidos, que são posteriormente validados em laboratórios internos e externos.

Estes produtos passam por rigorosos testes de qualidade de modo a garantir um excelente funcionamento mecânico, mas acima de tudo garantir que têm uma real eficiência hídrica.

A utilização de duplas descargas reguláveis, permite uma utilização inteligente da água presente no reservatório ao adequar a quantidade da descarga à real necessidade. Estes e outros fatores permitem atribuir aos autoclismos interiores da CTESI a eficiência energética de classe A.

Também é necessário atuar nas necessidades dos técnicos de instalação, com produtos simples de instalar, para que a satisfação dos consumidores finais seja também ela uma realidade.

Por outro lado, muitas das torneiras CTESI são equipadas com cartuchos eco safe e eco energy que permitem reduzir o desperdício de água e energia, levando a uma considerável poupança, tanto no ambiente como na carteira das famílias, que poderá chegar até aos 50%.

Só a contínua pesquisa na inovação tecnológica associada aos sistemas sanitários como autoclismos é fundamental para que se obtenham produtos que garantam um real conforto e uma efetiva poupança de água.

O compromisso da CTESI é entre a estética, a funcionalidade, o conforto e eficiência hídrica.

O duche certo na sua casa de banho

A cabine de duche é uma peça fundamental na casa de banho moderna. Tomar um duche é muito mais do que tratar da higiene pessoal, um bom banho quente é um bálsamo para o corpo e também para alma.

Na CTESI dispomos de cabines de duche em diferentes formatos e materiais que se adaptam na perfeição a qualquer espaço de banho.

Todos os elementos que compõe as cabines de duche da CTESI são pensados ao pormenor e rigorosamente testados.

Para espaços de maior dimensão onde se procura uma cabine mais personalizada poderemos optar por uma cabine da linha MALU, que são compostas por cabines e frontais de duche em vidro temperado completamente personalizável.

Os rodízios superiores duplos permitem uma abertura com um deslizamento mais suave e silenciosa, bem como uma fácil desmontagem. O sistema easy clean permite uma facilidade de limpeza reduzindo a acumulação de calcário.

As portas são finalizadas com fechos magnéticos, o que lhes garante uma maior estabilidade e estanquicidade.

Imagen
Outra das possibilidades são as cabines da linha DEVA. Estas cabines são bastante versáteis, permitindo uma variedade de possibilidades e configurações: Cabines, Frontais ou Walk-in, com vidro temperado de 6 mm e perfis disponíveis em diversos acabamentos. O vedante entre perfis permite um maior isolamento e o seu sistema de auto elevação facilita a abertura da porta.

Para espaços de menor dimensão ou simplesmente espaços de composição mais minimalista, os painéis de duche são a opção mais inteligente.

Os painéis de duche WALL são compostos por vidro temperado de 8 mm, que poderá personalizar ao seu próprio estilo com uma impressão digital, utilizar a opção de uma serigrafia ou simplesmente usar o vidro transparente. A haste de fixação, com o seu design minimalista, incorpora-se facilmente e garante maior segurança e conforto permitindo usufruir do duche com a máxima liberdade.

Poderá optar ainda pelos painéis de duche FIX, onde poderá escolher uma ampla variedade de acabamentos para melhor se enquadrar no espaço de banho. A espessura do vidro temperado, que poderá personalizar à semelhança da opção WALL, poderá ser de 6 ou 8 mm. Os painéis são complementados com um perfil em alumínio. As hastes de fixação, permitem uma maior segurança na fixação do painel.

  • Perfis de alumínio personalizáveis
  • Vidro temperado personalizáveis de 6 ou 8 mm
  • Fechos magnéticos
  • Vedantes exteriores e interiores entre portas
  • Sistema easy clean
São várias as vantagens em optar por colocar uma cabine de duche na sua casa de banho.
Imagen

Estética

A cabine de duche confere um aspeto moderno, elegante e acima de tudo funcional, independentemente do tipo de casa de banho. Seja adepto das transparências ou de algo mais personalizado, uma cabine de duche vai conferir à sua casa de banho aquele aspeto impactante e diferenciador.

Facilidade de limpeza e higiene

Acabaram-se os salpicos de água sempre que decide tomar um duche. Uma boa cabine de duche fornece-lhe uma total estanquicidade para que não tenha de se preocupar com nada mais do que a temperatura da água. Os painéis de vidro com o sistema easy clean tornam ainda mais fácil a limpeza dos mesmos. Diga adeus às cortinas deterioradas e com bolor.

Gestão do espaço

As casas de banho são espaços, por norma, mais reduzidos, e a utilização de cabines ou frontais de duche ajudam de sobremaneira à gestão desses espaços. Para casas de banho de dimensões mais pequenas poderá optar por uma cabine de canto ou então utilizar apenas o frontal de duche como opção.
Uma boa cabine não ficará completa sem uma boa base de duche. Na CTESI encontrará as melhores bases de carga mineral. São antiderrapantes e bastante resistentes aos impactos, têm uma elevada resistência química e para além de serem antibacterianas são também de limpeza bastante fácil.

Estas bases extraplanas são adaptáveis em tamanho e cor, integrando-se perfeitamente no estilo do seu espaço de banho.

foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial