Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O projeto vencedor será anunciado em maio de 2023

Embalagens: Novo Verde procura as soluções de economia circular mais inovadoras

15/12/2022

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, lança a nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award, um prémio na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) que reconhece as soluções mais inovadoras no setor das embalagens. O projeto vencedor irá receber um prémio de 25 mil euros para implementar o seu projeto.

Imagen
Destinado à indústria, comércio, serviços, academias e outras entidades de desenvolvimento tecnológico, relacionadas com o setor da Embalagem e Resíduos de Embalagem, o Novo Verde Packaging Enterprise Award tem como objetivo central a dinamização da Investigação e Desenvolvimento do setor, promovendo a competitividade das empresas e possibilitando a implementação de projetos reais e inovadores capazes de dar resposta aos desafios que a Economia Circular coloca.
Para Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, “com a nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award, reforçamos o papel da Novo Verde enquanto entidade dinamizadora de ações estratégicas que contribuem para o desenvolvimento de projetos impactantes de Investigação e Desenvolvimento no setor das Embalagens e Resíduos de Embalagens, incrementando o fluxo de conhecimento no setor e contribuindo para a evolução de práticas de economia circular. Os atuais desafios da economia circular em termos de cumprimento de metas de reciclagem, ecodesign, reutilização, reciclabilidade dos materiais e prevenção de resíduos, são extremamente ambiciosos. Com esta ação, sentimos que estamos a dar um passo certo no sentido do atingimento destes desígnios”.

As candidaturas devem ser desenvolvidas de acordo com os objetivos do prémio, com o propósito de encontrar melhorias significativas em qualquer uma das fases do ciclo de vida das embalagens, que venham a impactar positivamente a gestão dos resíduos de embalagem.

A submissão das candidaturas para o Novo Verde Packaging Enterprise Award ‘22 pode ser realizada até dia 31 de março de 2023, através de formulário disponível no site da Novo Verde.

Os critérios de avaliação para este prémio compreendem a inovação, a metodologia, a adequação do projeto aos objetivos do prémio, o plano de implementação, a viabilidade económico-financeira, assim como a qualidade da apresentação e organização do relatório final. A edição de 2022/2023 tem como media partner o jornal Expresso, e como parceiro técnico a Ernst & Young. O Regulamento e todas as informações sobre o Novo Verde Packaging Enterprise Award’22 devem ser consultadas aqui.

Este ano, o Novo Verde Packaging Enterprise Award conta com uma dinâmica de apresentação de 'Conselhos sobre Embalagens', eventos que irão decorrer nos meses de fevereiro e março de 2023, onde as embalagens e os seus materiais estarão em debate.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial