Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mobilidade elétrica poupa o dobro de toneladas de CO2 no último ano

22/12/2022
Segundo a MOBI.E já foram poupadas mais de 27.500 toneladas de CO2 desde 1 de janeiro, com a utilização da rede de carregamento de veículos elétricos.
foto

Desde 1 de janeiro deste ano, até agora (dados de 20/12/2022), a utilização da rede Mobi.E permitiu poupar mais de 27.500 toneladas de CO2. A estes valores falta ainda, acrescenta a empresa, adicionar a poupança de CO2 relativa aos dias que faltam deste mês de dezembro, sendo certo que, no total, 2022 irá mais do que duplicar a poupança de 13.534 toneladas de emissões registadas em 2021.

Em termos de sustentabilidade isto significa que “os consumos de energia registados na rede Mobi.E, em 2022, permitiram percorrer mais de 228 milhões de quilómetros em veículos elétricos”. Segundo a empresa, no passado, o valor foi de mais de 112 milhões de quilómetros.

A MOBI.E afirma ainda que a adesão à mobilidade elétrica permitiu evitar o consumo de mais de 10 milhões de litros/10 mil toneladas de gasóleo até ao momento, em 2022. Em 2021, a quantidade de gasóleo não consumido devido à utilização de veículos elétricos fixou-se em 5 milhões de litros/5 mil toneladas.

Para reter a quantidade de CO2 que já foi poupado em 2022 através da rede Mobi.E, seriam necessárias cerca de 455 mil árvores em ambiente urbano, ao longo de 10 anos, o que evidencia ainda mais as vantagens ecológicas da utilização da mobilidade sustentável.

Induglobal, Unipessoal LdaCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceGrupo MideaInstituto de Formaçaõ VulcanoTektonica

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial