Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Veículos elétricos: em novembro vendeu-se mais do que todo o ano de 2021

27/12/2022
No mês passado foram vendidos 3.715 veículos elétricos.
Imagen
Segundo dados divulgados pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, novembro foi o segundo melhor mês de sempre de vendas de veículos elétricos novos, considerando os Veículos 100% Elétricos (BEV – Battery Electric Vehicle) e os veículos híbridos plug-in (PHEV – Plug-in Hybrid Electric Vehicle) em todas as categorias de ligeiros e pesados. Isto porque, feitas as contas, foram vendidos 3.715 veículos elétricos. Os 100% elétricos venderam 2.278 viaturas que corresponde a um crescimento de 35,2% face a outubro.

No total – monitorizações BEV e PHEV (e considerando ligeiros e pesados) venderam-se 31.989 veículos elétricos. Valor que, explica a UVE, ultrapassa o total das vendas dos veículos elétricos na totalidade do ano de 2021 que se fixou em 29.724. E isto sabendo que falta ainda os números referentes a dezembro.

Considerando apenas os veículos 100% elétricos (BEV) esse crescimento é ainda mais pronunciado, pois foram vendidos em 2022, até ao mês de novembro, 17.831 veículos 100% elétricos, com um novo recorde de vendas anual nesta categoria, face às 14.057 unidades, vendidas na totalidade do ano de 2021.

Já no que consegue aos híbridos plug-in regista-se verifica-se um abrandamento nas vendas, tendo sido vendidas 14.176 unidades, face ao total do ano anterior que registou 15.667 viaturas vendidas.

No que respeita aos ligeiros de passageiros, novembro foi o oitavo mês com um crescimento homólogo do ano de 2022, tendo apenas em três meses se registado quebras muito residuais. Ao fim de onze meses foram vendidos 29.886 ligeiros de passageiros 100% elétricos e híbridos plug-in que atingiram uma quota de mercado anual de 21,1% e uma quota mensal de 23,4%. Os dados indicam que 20222 deverá fechar com uma quota mensal e anual confortavelmente acima dos 20%. Por outras palavras, “mais do que 1 veículo ligeiro de passageiros vendido em Portugal em cada 5, é já hoje, um ligeiro de passageiros elétrico (BEV ou PHEV)”.

Em termos de marcas a Tesla continua a liderar nas vendas – com 541 unidades - seguida da BMW, Mercedes-Benz, Peugeot e Audi. Nos veículos híbridos plug-in (PHEV – Plug-In Hybrid Electric Vehicles), a Mercedes-Benz, BMW e Volvo ocupam os primeiros lugares.

No total acumulado do ano, a Tesla continua a liderar as vendas de veículos ligeiros de passageiros, 100% elétricos, com um total de 2.195 veículos vendidos, seguida da Peugeot e BMW em segundo e terceiro lugar, com 1.378 e 1.362 unidade vendidas, respetivamente. Nos PHEV, o trio Mercedes-Benz, BMW e Volvo – que lideram os números mensais – mantêm os três primeiros lugares de vendas anuais.

No total combinado de BEV + PHEV, a ordem mantém-se inalterada desde o mês passado, com a Mercedes-Benz a liderar a tabela, seguida da BMW, Peugeot, Volvo e Tesla.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial