Monitorização Remota TRANE
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novo pico máximo de produção hídrica

23/01/2023
No dia 4 de janeiro, a REN - Redes Energéticas Nacionais registou um novo pico máximo de produção hídrica na rede nacional, atingindo os 6531 MW às 17h30. O anterior máximo era de 21 de março de 2018, dia em que o pico de produção hídrica atingiu os 6387 MW às 19h30.
foto
Barragem de Castelo de Bode. Foto: Pinterest.
Este valor foi atingido devido à elevada precipitação verificada nesse período e ao aumento do caudal dos cursos de água, tendo-se registado uma produção total de 99 GWh no dia 4 de janeiro, o triplo do mesmo período em 2022. Neste dia, a energia hídrica foi responsável por quase 2/3 do consumo total, enquanto o saldo de trocas com o estrangeiro foi exportador, com 4 GWh.
Em 2022, o índice de produtibilidade hidroelétrica registou 0,63 (média histórica de 1). Com exceção dos últimos dois meses do ano, as afluências muito reduzidas levaram a uma descida da produção anual hidroelétrica em 36%. Em dezembro, a forte precipitação que se fez sentir fez aumentar o índice de produção hidroelétrica para 1,67 (média histórica de 1).
Instituto de Formaçaõ VulcanoCEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferencePanasonic: a tua casa poupa. O planeta também.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial