Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Palmela tem novo posto de carregamento ultrarrápido de viaturas elétricas

26/01/2023
Iniciativa esteva a cargo da MOBI.E. e a gestão será assegurada pela Sunenergy.
Imagen
Ontem, dia 25 de janeiro, foi inaugurado o primeiro posto de carregamento ultrarrápido (PCUR) em Palmela, mais precisamente em Águas de Moura.

Trata-se de mais um PCUR integrado no Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pelo Governo, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, que visa instalar um conjunto de 9 hubs (constituídos por 9 postos de carregamento de várias potências) e 12 PCURs num investimento global superior a 3 milhões de euros.

Situado na Rua Alberto Valente, Águas de Moura, e operado pela Sunenergy, o PCUR de Palmela é o quinto a ser inaugurado no âmbito deste projeto.

Convém lembrar que o primeiro posto foi colocado, em maio de 2021, em Castelo Branco, seguindo-se em Beja, Portalegre e Santarém, em 2022.

Segundo a MOBI.E. as próximas inaugurações estão previstas ainda este ano, nos municípios de Bragança, Évora, Guarda, Portimão, Sintra, Viana do Castelo e Vila Real.

Sobre a inauguração em Palmela Luís Barroso, presidente da MOBI.E. refer que rede está a trabalhar para fortalecer a rede e que dá especial “importância a locais estratégicos, muitos deles no interior do país, promovendo a coesão territorial em termos de mobilidade elétrica”. O executivo afirmou mesmo que “Como gestores da rede de acesso público, ajudamos a criar uma infraestrutura de confiança, que cada vez mais elimina a ansiedade de autonomia dos condutores de veículos elétricos”.

Já Raul Santos, diretor-geral da Sunenergy, apontou que “instalar e operar um PCUR fora dos grandes centros urbanos ou de uma área de serviço de autoestrada, como é este o caso, é um excelente contributo para o desenvolvimento dessas comunidades, pelo que constitui um motivo de enorme satisfação para a Sunenergy que continuará a apostar no desenvolvimento da mobilidade sustentável.”

Neste momento a rede Mobi.E disponibiliza 98 postos de carregamento ultrarrápido a nível nacional. No geral, a rede de acesso público dispõe de cerca de 3.200 postos de carregamento de veículos elétricos em Portugal, de várias potências (normal, semirrápido, rápido e ultrarrápido).

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial