Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EDP já instalou mais de 700 mil painéis solares nas casas de famílias de Espanha e Portugal

06/02/2023
No total são já mais de 100 famílias, com poupanças mensais que podem ir até os 30%.
Imagen
A EDP anunciou já ter instalado mais de 700 mil painéis solares em mais de 100 mil famílias em Portugal e Espanha. Uma iniciativa que, segundo a empresa, lhes permite reduzir a fatura mensal de energia em até 30% e já permitiram evitar a emissão de cerca de 40 mil toneladas de CO2.

Os números referem-se a 2022, ano “recorde de instalação de painéis solares para autoconsumo nas casas das famílias portuguesas e espanholas”. A afirmação é da EDP que afirma que, só no ano passado, quase 40 mil aderiram às soluções de solar da EDP, o que fez com que a empresa ultrapassasse a marca das 100 mil instalações em casas de famílias da Península Ibérica.

A EDP afirma que, desde que começou a desenvolver projetos de energia solar, já tem mais de 137MWp de capacidade instalada e 700 mil painéis solares em residências de Portugal e Espanha, e que as suas soluções conseguem uma poupança média de até 30% ou mesmo 70% quando agregado a uma bateria de armazenamento.

“A produção de energia gerada nestas instalações seria suficiente para abastecer com energia renovável 500 mil pessoas por mês, o equivalente a fornecer apenas com energia solar toda a população de Lisboa”, aponta a EDP.

Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, refere que “a energia solar chega a cada vez mais famílias e empresas por todo o mundo. O marco das mais de 100 mil instalações em residências e o crescimento significativo a que assistimos nos vários países onde estamos presentes são um claro sinal do papel que a energia solar irá desempenhar na aceleração da transição e independência energética da Europa”.

No ano passado, a empresa instalou uma média de 170 painéis solares por dia na Península Ibérica. Nestes dois países, tal como em Itália, na Polónia, no Brasil, nos Estados Unidos e em alguns mercados asiáticos, a EDP tem também clientes empresariais a aderirem a projetos solares. No total, a empresa já ultrapassa os 1.6 GWp de capacidade solar distribuída.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial