Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rede Mobi.E: janeiro com novos recordes de utilização

07/02/2023
Dados indicam aumento de 88% - face ao mês homólogo de 2021 – no número de carregamentos.
Imagen
A Rede Mobi.E acaba de divulgar os dados referentes a janeiro. E os valores recolhidos indicam novos recordes de utilização, quer ao nível do número de carregamentos, mas 88% face ao mesmo mês em 2021, quer no consumo de energia.

No mês de janeiro, foram registadas 279.807 transações, o que representa uma subida de 88% face ao mesmo mês do ano passado. Também ao nível dos consumos de energia, houve um novo recorde mensal, tendo atingido os 4.291.640 kWh, um aumento de 113% em comparação com o mesmo período homólogo.

Segundo a Mobi.E a principal explicação reside no crescimento da rede. No final de janeiro, integravam a rede de acesso público um total de 3.217 postos, o que corresponde a mais de 5.747 pontos de carregamento.

Outro dado relevante é a potência da rede, atualmente superior a 171.000 kW. No final de janeiro, mais de 1.100 postos de carregamento eram rápidos ou ultrarrápidos, o que representa mais de um terço do total.

Em janeiro, acederam à rede pública nacional mais de 41.900 utilizadores distintos, uma subida de 66% face a 2021. Em média, cada utilizador efetuou 7 carregamentos, durante este mês.

Em termos de sustentabilidade os dados indicam que, no mês passado, foram poupadas 3.350 toneladas de CO2. Ou seja, seriam necessárias mais de 58 mil árvores com 10 anos, em ambiente urbano, para reter o mesmo dióxido de carbono.

Existem atualmente 49 pontos de carregamento, em média, por cada 100 quilómetros de rodovia. Por cada 100 mil habitantes, são disponibilizadas 67 tomadas, em média.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial