Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Millennium bcp inaugura segunda central fotovoltaica

10/02/2023
Foram instalados 1834 módulos fotovoltaicos, que evitarão, anualmente, o envio de 275 tCO2, para a atmosfera, equivalente à captação de CO2 por 12.491 árvores.
Imagen
O Millennium bcp acaba de instalar a sua segunda central fotovoltaica nas instalações do Tagus Park. O banco informa que foram instalados 1834 módulos fotovoltaicos e que a nova central tem como objetivo abastecer os Edifícios 1 ao 8. A instituição financeira acrescenta ainda que, com isto, vai evitar o envio anual de 275 tCO2, para a atmosfera, equivalente à captação de CO2 por 12.491 árvores.

Sobre a iniciativa Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp afirmou que o banco “assumiu perante a sociedade portuguesa que seria protagonista no processo de transição energética através das suas políticas e atuações. O reforço do investimento na implementação de painéis fotovoltaicos sinaliza bem a importância que damos a toda a temática ambiental, contribuindo para a sustentabilidade da atividade do Banco”.

O projeto teve início em novembro de 2017, com a instalação da primeira central, e terminou a 28 de dezembro do ano passado, estando em funcionamento e certificado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A primeira central fotovoltaica, que está instalada e abastece dos edifícios 9 a 11 do TagusPark, produziu 5.427 MWh até novembro de 2022.

Esta instalação, implementada em parceria com a EDP comercial, enquadra-se na estratégia de Sustentabilidade do Millennium bcp, que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de adaptação às alterações climáticas. A redução anual das emissões de gases com efeito estufa (CO2) será um importante contributo para a mitigação da pegada ecológica do Banco em Portugal.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial