Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fundação Repsol lança convocatória para 12ª edição do programa Fundo de Empreendedores

10/02/2023
Desde que foi criado, em 2011, o Fundo já acelerou mais de 70 startups e permitiu o desenvolvimento de 850 protótipos, com as correspondentes 250 patentes.
Imagen

Estão abertas as inscrições para Fundo de Empreendedores, uma iniciativa da Fundação Repsol, criada em 2011. A 12ª convocatória significa a abertura pela procura de “procura startups tecnológicas que desenvolvam soluções inovadoras nos domínios da transição energética e redução da pegada de carbono, das tecnologias de baixas emissões, da economia circular e da digitalização da indústria energética”.

Segundo dados disponibilizados pela empresa, o Fundo, desde a sua criação, Fundo já permitiu acelerar mais de 70 startups, com uma taxa de sobrevivência de 80% entre as empresas incubadas -, desenvolver mais de 850 protótipos, e registar cerca de 230 patentes.

Nas suas onze edições, a Fundação Repsol doou mais de 10 milhões de euros às empresas incubadas, que conseguiram angariar no seu conjunto mais de 400 milhões de euros de financiamento público e privado, e criaram quase 500 novos empregos, 25 dos quais em Portugal, em setores como os das tecnologias de baixas emissões, biotecnologia, mobilidade avançada, nanotecnologia, economia circular ou digitalização.

No que se refere a Portugal já participaram e submeteram candidaturas 117 startups. Destas houve quatro que receberam investimento do Fundo de Empreendedores para desenvolverem os seus projetos.

Todos os anos o Fundo apoia entre cinco a sete empresas na fase pré-comercial, dando-lhes o impulso que necessitam para se converterem num projeto real no mercado, o mais rápido possível.

Os projetos selecionados receberão um apoio financeiro de até 100 mil euros durante um ano, e aconselhamento de uma equipa de mentores especializados que os acompanharão durante a fase de aceleração. Este grupo de mentores agrega uma variedade de especialistas, desde profissionais da Repsol Technology Lab e das diferentes áreas de negócio da empresa, que farão um acompanhamento técnico e empresarial, até antigos executivos da Repsol, com uma vasta experiência no desenvolvimento de negócios.

O processo de aceleração tem a duração de um ano e começa em outubro de 2023. Durante este período, não é necessário que as startups alterem a sua localização atual. Os empreendedores que queiram participar podem apresentar os seus projetos até 10 de março de 2023, através do formulário disponível no site da Fundação Repsol, em www.fundacionrepsol.com.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial