Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Greenvolt ajuda Teixeira Duarte a diminuir a sua pegada ambiental

13/02/2023
Os mais de 2.000 painéis solares fotovoltaicos instalados no Pólo Operacional da Teixeira Duarte, no Montijo, vão permitir uma redução de 62% na fatura energética e evitar a emissão de 823 toneladas de CO2 por ano, através da produção de 1.716 MWh/ano.
Imagen
A Greenvolt Next Portugal anunciou ter chegado a acordo com a Teixeira Duarte para implementar uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) no Pólo Operacional da construtora portuguesa no Montijo. Com isto as instalações vão contar, explica a Greenvolt, sem investimento inicial, com 2.155 módulos solares fotovoltaicos que permitirão reduzir a fatura energética da Teixeira Duarte em 62% e, ao mesmo tempo, ajudar a acelerar a sua descarbonização ao passar a dispor de energia de origem 100% renovável.

No total serão aplicados, numa área de mais de 5.500 m2 no Montijo, painéis solares com uma capacidade instalada de 1.174 kWp. Segundo a Greenvolt a UPAC do Pólo Operacional da Teixeira Duarte será capaz de gerar 1.716 MWh por ano de energia obtida a partir da irradiação solar. Desta forma, a construtora evitará a emissão de 823 toneladas de CO2 todos os anos.

Sobre esta implementação Pedro Ramalhosa, cofundador da Greenvolt Next diz que “este projeto, desenvolvido pela nossa equipa, permitirá que a curto prazo a Teixeira Duarte possa começar a tirar partido de uma energia mais barata, mas também amiga do ambiente. Graças à nossa elevada capacidade de implementação, dentro de pouco tempo teremos os painéis prontos a gerar energia”.

Já Diogo Rebelo, administrador do Grupo Teixeira Duarte, sublinha que “a rapidez com que a Greenvolt Next apresentou uma solução que, a curto prazo, será uma realidade. As emissões evitadas com a instalação destes painéis solares são equivalentes ao CO2 capturado anualmente por 5.700 árvores, o que é uma redução considerável. É, para nós, muito importante dar este passo, passando a consumir uma energia limpa, alinhada com os princípios de sustentabilidade do nosso Grupo”.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial