Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

REN distinguida por redução de emissões de metano

14/02/2023
Distinção atribuída pela Oil and Gas Methane Partnership (OGMP 2.0) reforça “o seu compromisso e ação da empresa na redução das emissões de metano”.
Imagen
A REN - Redes Energéticas Nacionais (REN), através da REN Gasodutos, REN Atlântico e REN – Armazenagem foi, mais uma vez, distinguida com o galardão “Gold Standard“pela Oil and Gas Methane Partnership (OGMP 2.0) no seu relatório anual de 2022. Segundo a REN essa distinção reforça o seu compromisso e ação da empresa na redução das emissões de metano. Para se ter uma ideia, “oreforço do compromisso em 2022 passa pela redução de, pelo menos, 30% das emissões de metano, quando comparado com o ano de 2018, incrementando assim o objetivo de 2021 que compreendia uma redução de 20% face a 2018”.

Como explica a REN a OGMP é uma iniciativa lançada pela United Nations Environment Programme e pela Climate and Clean Air Coalition, em parceria com a Comissão Europeia, com a Clean Air Task Force, com o Governo do Reino Unido, e com o Environmental Defense Fund. Mais de 80 empresas com ativos nos cinco continentes, representando uma parcela significativa da produção mundial de petróleo e gás, aderiram à Parceria, que também inclui operadores de transporte e distribuição de gás natural, armazenamento de gás e terminais de GNL.

O”Gold Standard”, a mais alta classificação atribuída pela OGMP 2.0, é atribuído às empresas que apresentam programas de excelência para a quantificação e redução de emissões de metano e metodologias e informação de elevada qualidade.

A REN explica que a OGMP 2.0 tem como objetivo a redução das emissões de metano e apoia a criação de um sistema de monitorização, relatório e verificação, para detetar e quantificar com maior precisão as emissões por parte dos operadores do setor. “Os relatórios anuais desta iniciativa, ao exigir que as empresas reportem as suas emissões de todas as fontes de ativos ao longo da cadeia de valor, são os mais exigentes internacionalmente”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial