Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistema MTM: gestão de múltiplas unidades de produção térmica

31/03/2023
A gestão de instalações de produção térmica equipadas com diversas unidades de produção, introduz vários desafios de controlo na sua operação. Como resposta a France Air Portugal apresenta agora a nova geração do sistema MTM, desenhado para a gestão eficiente e fiável de instalações de produção com diversas unidades de produção Arcoa.
Imagen
O Arcoa MTM (Multi Technology Manager) é o novo sistema, concebido, desenhado e fabricado para a gama Arcoa, que permite gerir até um máximo de 10 unidades, incluindo gama de bombas de calor 2 e 4 tubos e gama de chillers, de forma a que funcionem em perfeita harmonia entre si com o foco de maximização da eficiência energética global e garantindo a total segurança e fiabilidade de operação.
Através de algoritmos dedicados, o Arcoa MTM permite responder com eficácia às cargas de aquecimento e arrefecimento de forma constante e precisa, otimizando sequências de arranque e de carga das diversas unidades.
Graças ao procedimento WIZARD introduzido e à função de autoaprendizagem das unidades conectadas, o utilizador é orientado para a configuração inicial do dispositivo para estar imediatamente pronto e operacional. Uma vez que cada unidade disponível tenha sido reconhecida, ela decide qual estratégia usar para maximizar a eficiência, suportando, por exemplo, unidades de freecooling se a temperatura externa for favorável, a tecnologia inverter para ajustar da melhor forma a potência ou o funcionamento simultâneo (frio+quente) das unidades Arcoa 4 tubos. É ainda possível “personalizar” a gestão das unidades, de acordo com as preferências do utilizador ou tipo de sistema, mesmo com a função Backup nas instalações mais sensíveis. A função Booster, configurável caso esteja disponível uma unidade de Backup, consegue atender aos vários picos de carga que podem ocorrer durante o ano.

Disponível em duas versões:

  • MTM/SI com interface gráfica e funções como exibição dos parâmetros operacionais das unidades, status de operação, controle de alarmes, etc,
  • MTM/TI versão para os requisitos mais exigentes, com interface local gráfica Touch e recursos avançados, permite o acesso às várias páginas de referência e edição de parâmetros, verificação das tendências gráficas de temperatura para água/ar também podem ser exibidas através de gráficos e a notificação de qualquer alarme enviada por e-mail e/ou sms.
Preparado para gerir:

• Unidades 4 tubos

• Bombas de calor reversíveis e bombas de calor de alta temperatura

• Chillers e Chillers com freecooling

foto

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial