Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG apresenta novas soluções HVAC na AHR 2023

20/02/2023
Empresa apresentou bombas de calor com uma maior eficiência energética, tecnologias de compressor inversor de última geração soluções intuitivas de controlo e gestão da LG.
Imagen
A LG Electronics apresentou, na AHR Expo 2023, o maior evento HVAC dos EUA, que decorreu em Atlanta, de 6 a 8 de fevereiro, as sua novas soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC). Soluções que estiveram em exibição dois stands: o HVAC Solution e o Component Solutions.

No stand HVAC Solution, a LG reuniu uma série de soluções novas para 2023, incluindo sistemas Variable Refrigerant Flow (VRF), bombas de calor com maior eficiência energética, soluções de qualidade do ar interno e automação flexível dos edifícios e produtos de conectividade.

Um dos equipamentos em destaque foi o LG Multi VTM i, uma solução de refrigeração e aquecimento VRF totalmente elétrica equipada o AI Engine da LG, que explica que o mais recente Multi V também conta com a arquitetura de computação Edge, uma operação inteligente baseada nas condições climáticas em tempo real e atualização remota de software e firmware. Um sistema VRF de última geração, o Multi V i dispõe de um único circuito de refrigeração que faz com que seja possível conectar várias unidades internas e uma única externa

A par disso a empresa acrescenta que conta com opções que ajudam a maximizar a eficiência energética e minimizar os custos operacionais, sendo adequado para uma ampla gama de aplicações comerciais. Oferecendo aos engenheiros e proprietários uma excelente flexibilidade em termos de performance e design, o Multi V i está disponível em capacidade de 6 a 44 toneladas e pode ser utilizado em configurações modulares de estrutura simples ou dupla.

O Inverter Scroll Heat Pump Chiller da LG, por seu lado, vem elevar o standard da categoria dos equipamentos de chillers de refrigeração. O LG Inverter Scroll Heat Pump Chiller é projetado para refrigeração e aquecimento. Com um impressionante valor de carga parcial integrada (IPLV)1 de 19,46, o chiller da LG pode ser utilizado em muitos setores e em vários cenários de utilização, fornecendo uma solução mecânica de confiança para aplicações de grande e pequena capacidade. A performance e a versatilidade do Inverter Scroll Heat Pump Chiller podem ser atribuídas a vários componentes-chave, incluindo a tecnologia do inversor da LG, que permite uma resposta precisa e eficiente à procura no que diz respeito à carga e ao aquecimento de baixa temperatura e à alta eficiência líder no setor. Além disso, um design modular permite que os engenheiros de sistemas instalem o chiller utilizando uma configuração de dois ou quatro tubos para fornecer uma funcionalidade simultânea de refrigeração e aquecimento sem sacrificar a eficiência ou a performance.

Já o LG Dedicated Outdoor Air System (DOAS) – vencedor do AHR 2022 Innovation Award na categoria de ventilação - é um sistema de ventilação comercial que também oferece desumidificação, refrigeração e aquecimento eficazes. Capaz de controlar a temperatura e a humidade do ar dentro de um edifício ou estrutura, o DOAS está equipado com um sistema de recuperação de calor duplo que minimiza a perda de energia. Paralelamente, a Bomba de Calor Ar-Água LG Therma VTM (AWHP) fornece aquecimento, refrigeração e abastecimento de água quente com um elevado nível de eficiência e confiança, sendo uma excelente substituta de uma caldeira de gás de utilização doméstica.

A empresa apresentou também a a app LG ThinQTM que permite aos utilizadores podem controlar e monitorizar remotamente as suas soluções residenciais LG HVAC e eletrodomésticos. Já através do LG ThinQ Smart Diagnosis, é possível manter a performance dos seus produtos LG e fazer consultas diretas com os especialistas em sistemas da LG, caso essa necessidade exista.

Na AHR 2023, a LG também revelou os seus principais componentes de produtos diferenciados no stand Component Solutions. Todos os novos compressores Inverter da empresa utilizam refrigerantes de baixo GWP, R454B e R32, o que significa que já cumprem com os novos regulamentos dos EUA sobre a utilização destes fluidos que entrarão em vigor em 20252. Além disso, o stand Component Solutions conta com os compressores scroll de grande capacidade da LG para o mercado comercial de sistemas de ar condicionado.

Sobre estes lançamentos afirma James Lee, head da Air Solution Business Unit da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company afirmou que “as As bombas de calor continuarão a ganhar relevância no mercado global HVAC em 2023, e a nossa avançada tecnologia VRF vai permitir-nos tirar o máximo proveito disso”. O executivo acrescentou ainda que “a tendência de ‘eletrificação’ está a afastar o mundo dos combustíveis fósseis, rumo a soluções de aquecimento e refrigeração mais limpas, como a extensa linha de inovações eficientes e de alta performance da LG que estiveram em exibição na AHR 2023. Continuaremos a apresentar avançadas soluções HVAC projetadas para maximizar o valor do cliente e expandir a nossa presença no mercado global de ar condicionado.”

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial