Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Soluções Caleffi para uma (r)evolução verde

Caleffi27/03/2023
Empresa desenvolveu uma gama completa de produtos para garantir o funcionamento correto, a eficiência e a segurança das instalações com bomba de calor.
O esquema tradicional de uma instalação com bomba de calor prevê a aplicação de alguns componentes fundamentais para o seu funcionamento ótimo...
O esquema tradicional de uma instalação com bomba de calor prevê a aplicação de alguns componentes fundamentais para o seu funcionamento ótimo.
Garantir a sustentabilidade ambiental significa assegurar o nosso futuro e o do planeta, daí que o tema das emissões de gases com efeito de estufa se tenha tornado cada vez mais premente nos últimos anos. Apesar disto, para os países industrializados e em vias de desenvolvimento é ainda problemático chegar a um comprometimento.
No que respeita às emissões, a climatização doméstica foi a primeira área a sofrer duras críticas, e várias partes procuraram soluções para incentivar a requalificação energética dos edifícios e a difusão de fontes de energia renováveis. Legislação e incentivos procuram encorajar a substituição de caldeiras a combustíveis fósseis por bombas de calor: máquinas capazes de retirar energia térmica de um espaço a baixa temperatura e de a transferir para um outro espaço a uma temperatura mais elevada. Em Itália, por exemplo, estas são já recomendadas para quase todos os edifícios de nova edificação.
Permanece, contudo, um problema fundamental: como substituir o largo número de caldeiras já instaladas no parque edificado por bombas de calor?
Os fabricantes de bombas de calor aceitaram o desafio: torná-las cada vez mais eficientes e economicamente acessíveis para favorecer a sua ampla difusão.
Também a Caleffi acredita nesta revolução e investe na pesquisa, desenvolvimento e nos processos para realizar componentes específicos para este tipo de instalações, com o objetivo de simplificar o trabalho de projetistas e instaladores durante a fase de transição – do projeto para a instalação. Nós, que desde sempre somos grandes defensores das fontes renováveis, desenvolvemos uma gama completa de produtos para garantir o funcionamento correto, a eficiência e a segurança das novas instalações de climatização.

Separador Hidráulico

Nas instalações que preveem uma bomba de reforço, recomendamos que se separe o circuito primário do secundário através de um separador hidráulico. O objetivo é evitar que possam surgir interferências entre os próprios circuitos, devido a variações dos caudais e das alturas manométricas dos circuladores.

Filtro de sujidade magnético Caleffi XF SÉRIE 577

No caso específico da instalação com bomba de calor, a separação das impurezas torna-se imprescindível. Dentro da nossa vasta gama de produtos para separação das impurezas, o novo filtro de sujidade magnético CALEFFI XF distingue-se pelo duplo efeito filtrante. Em comparação com a maioria dos filtros existentes no mercado, o CALEFFI XF consegue capturar partículas duas vezes mais pequenas, e graças à sua ampla superfície de filtragem minimiza as obstruções, eliminando as impurezas logo desde a primeira passagem.
Imagen

Válvula desviadora motorizada SÉRIE 6445

Permite a gestão do fluxo entre a instalação de climatização (aquecimento e arrefecimento) e o de preparação da água sanitária.

Coletor porta-instrumentos SÉRIE 305

É composto por válvula de segurança em tecnopolímero, purgador de ar e manómetro, dispositivos indispensáveis para o controlo de um circuito fechado.

Válvula de Bypass SÉRIE 519

É utilizada nas instalações que podem operar com variações de caudal significativas. Assegura uma recirculação de caudal proporcional ao número de válvulas que se fecham, limitando o valor máximo da pressão diferencial gerada pela bomba.

Válvula antigelo iStop® SÉRIE 108

É o sistema de proteção mecânico criado para todas as bombas de calor. Permite a descarga automática do fluido do circuito quando a temperatura do mesmo atinge um valor médio de 3°C, impedindo assim a formação de gelo no circuito. A versão com sensor de ar evita que a válvula atue quando a temperatura externa do ar é superior a 5°C.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial