Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O Sicharge D, fabricado em Portugal, é um carregador de corrente contínua (CC) que oferece um nível de eficiência de 96%

Carregador da Siemens para veículos elétricos certificado pela Mobi.E

23/02/2023
O carregador público de carga rápida da Siemens para veículos elétricos ligeiros - Sicharge D, obteve a certificação por parte da Mobi.E, a empresa pública que gere a rede de postos de carregamento de veículos elétricos de acesso universal e interoperável em Portugal. A Mobi.E é responsável por validar os fabricantes e os modelos de postos de carregamento para baterias de veículos elétricos.
Imagen
O Sicharge D é fabricado em Portugal e foi concebido para postos de carga rápida localizados em autoestradas e cidades, parques de estacionamento urbanos e centros comerciais. É um carregador de corrente contínua (CC) que oferece um nível de eficiência de 96%, um dos mais elevados do mercado. Este equipamento disponibiliza uma potência de carga escalável e permite fazer a partilha dinâmica da potência disponível.

“Esta certificação é um passo importante para, em conjunto, criarmos um futuro mais sustentável através da mobilidade elétrica, contribuindo para os objetivos climáticos do país”, revela João Gouveia, responsável pela eMobility da Siemens Portugal, acrescentando que “uma rede de carregamento robusta, moderna e bem distribuída geograficamente influenciará a adoção de soluções de mobilidade sustentáveis, algo fundamental para que o sector dos transportes alcance a tão desejada – e necessária – descarbonização”.

O carregador tem uma potência de carregamento de até 300kW, ou seja, está preparado para quando as autonomias dos veículos forem mais elevadas, e uma área de implantação muito reduzida, o que permite uma utilização na via pública com um impacto mais reduzido. O elevado nível de eficiência garante que quase toda a eletricidade fornecida chega ao veículo durante o processo de carregamento, o que se traduz em custos operacionais mais baixos.
Este modelo conta ainda com a funcionalidade de carga paralela dinâmica, ou seja, tem em conta as necessidades de carga individuais de cada veículo elétrico e adapta automaticamente o processo de carregamento ao tipo de bateria e ao estado da carga de cada um. Desta forma, garante-se que os carros conectados recebem a potência máxima de que precisam, sem necessidade de qualquer intervenção manual. O Sicharge D tem também a opção de expansão com até mais dois dispensadores externos.
Recorde-se que a Siemens criou em Portugal um ecossistema para a mobilidade elétrica que junta capacidade produtiva, assegurada pela Fábrica de Corroios, investigação e desenvolvimento e um centro de competências de vendas, engenharia, gestão de projeto e service.

REVISTAS

SoliusDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial