Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Grupo Midea um dos maiores produtores de Chillers a nível mundial!

Midea31/03/2023
Desde a sua fundação em 1968, a Midea tornou-se num grande grupo empresarial atuando em áreas como o AVAC e o sector de eletrodomésticos, assumindo uma posição de liderança ao nível de fabrico.
Imagen

Estando presente em diferentes áreas de mercado, exporta para mais de 200 países em todos os continentes, e produz 20% dos equipamentos de ar condicionado do mundo. Com uma faturação de 53,26 mil milhõesdólares em 2020, e mais de 166.000 funcionários, os resultados obtidos permitiram-lhe alcançar uma posição de reconhecimento mundial, ocupando o 245º lugar do Top 500 da “Fortune Global” .

O Grupo Midea é constituído por várias divisões, sendo uma das mais importantes a HVAC & Building Technologies Division (MBT), divisão de produtos industriais, que fornece soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado.
Dando continuidade à tradição de inovação sobre a qual foi fundada, foi criado no seio da Midea MBT o inovador departamento de I&D que ajudou a colocar a divisão na vanguarda desta gama altamente competitiva.
Através do desenvolvimento de I&D e de inovações tecnológicas revolucionárias, a Divisão HVAC & Building Technologies (MBT) tem contribuído massivamente para o desenvolvimento comercial e de produtos.
Os investimentos efetuados em I&D e a colaboração com empresas internacionais têm permitido um crescimento sustentado da Divisão MBT ao longo dos anos, assim como um portfolio com milhares de projetos de referência a nível mundial, pois tem como objetivo principal oferecer produtos de qualidade e soluções inovadoras.
Com mais de 50 anos de experiência profissional em I&D, fabrico e serviço de Chillers a HVAC & Building Technologies Division (MBT) possui três unidades de produção localizadas em Shunde, Chongqing e Hefei.
Os Chillers de grande capacidade são fabricados em Chongqing, sendo uma das maiores fábricas destes equipamentos do mundo. A área total desta unidade é de aproximadamente 100.000 m2, e inclui linhas de produção de Chillers de Parafuso Arrefecidos a Água e Arrefecidos a Ar, e Chillers Centrífugos. Além disso, esta fábrica possui um centro de testes que permite que todos os produtos sejam testados antes do seu envio.
O primeiro Chiller Centrífugo foi produzido em 1964, e ao longo dos anos a Midea tem feito várias cooperações com outras marcas no desenvolvimento de tecnologia e fabrico destes equipamentos.
Por forma a responder em conformidade aos vários requisitos a nível internacional, a gama de Chillers da Midea dispõe de várias certificações, tais como AHRI, Eurovent, CE e Enresergy Verified.

A Divisão em questão (MBT) disponibiliza, portanto, uma vasta gama de Chillers e uma ampla gama de aplicações, por forma a responder aos vários requisitos de projeto.

A gama Midea Chiller Aqua Mini com tecnologia DC Inverter tem um design de estrutura unitária em que o módulo hidráulico está incorporado na unidade exterior. Estes chillers arrefecidos a ar são do tipo bomba de calor. As capacidades do Aqua Mini Chiller variam de 5kW a 16kW, em que as gamas de temperatura da água permitem, por exemplo, a utilização de ventiloconvetores.
As unidades referidas são a solução ideal para aplicações residenciais ou comerciais que necessitem de água fria ou quente. São unidades silenciosas e compactas, equipadas com ventiladores axiais, de instalação e manutenção fácil. Com bons níveis de eficiência energética, são amplamente utilizadas na climatização de escritórios, pequenos negócios, apartamentos, moradias, restaurantes, etc.
Na nova gama Midea Aqua Thermal Series estão disponíveis Chillers arrefecidos a ar, bomba de calor e com tecnologia DC Inverter. Com design compacto e excelente desempenho, são adequados para uma ampla gama de aplicações.
A gama Midea Aqua Mini e Aqua Thermal utiliza o fluido refrigerante R32, com baixo índice de GWP (Potencial de Aquecimento global). Com menos quantidade de refrigerante os equipamentos Midea são ainda mais amigos do ambiente.
Por forma a corresponder aos requisitos atuais, a nova gama Midea Chiller disponibiliza modelos com maior capacidade, flexibilidade, confiabilidade e controlo. O destaque dos novos modelos será a ampla gama de aplicação, aquecimento, arrefecimento e AQS, com elevada eficiência energética.

Atualmente, estão disponíveis os modelos 60, 75, 90, 140 e 180,no mercado nacional, e ainda o modelo 240, disponível na Europa, mediante projetos, em que o modo de arrefecimento permite um funcionamento com temperatura ambiente de até 48 °C e com temperatura de saída de água até 0 °C. O controlador de caudal de água e o controlador por cabo estão integrados, permitindo uma instalação mais simples. Como opcional, estes modelos podem ser customizados, podendo ser adicionado o módulo hidráulico com bomba de água para situações com requisitos de instalação especial. No modelo 90 está disponível a customização para AQS para aplicações mais exigentes.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial