Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ADENE com formação sobre Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios (SACE) – Formação Complementar para PQ

27/02/2023
Formação, agendada para 21 e 22 de março, tem como objetivo o reforço de competências necessárias à correta avaliação do cumprimento dos requisitos regulamentares, dos projetos de execução e da instalação executada em obra.
Imagen

Permitir o reforço de competências indispensáveis à correta avaliação do cumprimento dos requisitos regulamentares, dos projetos de execução elaborados pelos projetistas e da instalação executada em obra. Estes são os objetivos da nova formação da ADENE, com o título: Sistemas de Automatização e Controlo de Edifícios (SACE) – Formação Complementar para PQ”.

A formação vai abordar, em termos de conteúdos programáticos, o enquadramento legislativo, a norma europeia EN15232, a conceção de sistemas de gestão técnica, o projeto de Gestão Técnica Centralizada – Portaria n.º 701-H/2008, e ainda a verificação de requisitos.

Esta formação destina-se a mestres ou licenciados em engenharia, peritos qualificados da vertente PQ-II, projetistas e outros técnicos que atuem no âmbito do SCE e será ministrada em formato E-learning.

A formação terá uma duração de 16 horas e um custo de 250 euros – 237,50 para membros ANPQ (IVA não incluído).

A formação foi criada pelo facto de os sistemas de automatização e controlo de edifícios (SACE) apresentarem um elevado potencial para a racionalização de energia, estando previsto no Decreto-Lei n.º 101-D/2020, que estes sejam de instalação obrigatória para os edifícios de comércio e serviços novos com potência nominal global a partir de 100 kW, e existentes com potência nominal global igual ou superior a 290 kW, sempre que economicamente viável. Este curso visa explorar a aplicação dos SACE neste âmbito.

Nota: a ADENE refere que os conteúdos formativos desta formação são acedidos através da Plataforma Moodle da Academia ADENE. As aulas online são através da Plataforma TEAMs, com a presença online do formador.

Mais informações em formar@adene.pt.

REVISTAS

SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial