Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Impulsionar a eficiência energética dos edifícios

Alexandra Costa10/03/2023
Editorial da edição n.º 315 da Revista O Instalador.
Imagen

Os sistemas de ar condicionado e os chillers são parte integrante da climatização dos edifícios e, por isso mesmo, determinantes para a eficiência energética dos mesmos. Saber que medidas se podem adotar por forma a termos edifícios mais sustentáveis e, com isso, cumprir as metas definidas pela Comissão Europeia, é algo extremamente importante. De tal forma que todo o setor, incluindo a fase de projeto, implementação e manutenção, deve estar envolvido.

A edição de março procura mostrar não só essa preocupação, mas, e também, o que está a ser feito. E tão ou mais importante, para onde se caminha. O que ainda falta fazer. Porque todo o processo, desde a fase de papel até ao último estágio do ciclo de vida produtos – a reciclagem, ou pior ainda o aterro – são parte fundamental de um processo que se quer abrangente.
No entanto há ainda alguma incerteza sobre como será o futuro dado que, como é mencionado na análise do setor para este ano, até ao final do primeiro semestre são esperadas publicações de diversos diplomas que marcarão o futuro dos edifícios. E, claro, das empresas e profissionais do setor. Quer isto dizer que só após a publicação desses documentos o setor saberá, com exatidão, qual o caminho a seguir.
Damos ainda destaque às energias renováveis, nomeadamente à produção descentralizada de energia solar e ao aparecimento de soluções vocacionadas para o mercado corporativo.
Por fim, mas não menos importante, a necessidade de valorizarmos um elemento essencial à vida humana, mas que, infelizmente, é finito. A água.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial