Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

LG apresenta novidades na ISH 2023

10/03/2023
A marca prepara-se para introduzir o primeiro AWHP com o fluido de refrigeração R290 e uma nova geração de VRF, o Multi V i.
Imagen

A LG vai apresentar, na ISH 2023, a feira líder mundial em HVAC e soluções de água, as suas últimas novidades em produtos HVAC e tecnologias ecológicas.

Como explica a empresa, este ano o foco do stand da LG (E69, pavilhão 12.1) passa por revelar produtos inovadores que contribuem para as metas de proteção do ambiente e promovem a utilização responsável dos recursos disponíveis. Entre eles a primeira bomba de calor da linha de produtos LG THERMA V a operar com o fluido refrigerante ecológico R290.

Adicionalmente, os visitantes também poderão conhecer a última geração dos sistemas de ar condicionado VRF, o Multi V i.

Refrigerante sustentável R290

Que energia utilizaremos para o aquecimento no futuro? Como é que o nosso abastecimento de energia poderá ser mais independente? E como é que poderemos contribuir para a redução das emissões de CO2? A utilização da inovadora e eficaz tecnologia da bomba de calor ar-água da LG oferece uma solução para estes desafios. Enquanto matéria-prima natural com um Global Warming Potential (GWP) de 3, o R290 (propano) e significativamente menos prejudicial para o meio ambiente e para o clima do que os refrigerantes sintéticos – e garante também uma performance ainda melhor. O refrigerante R290 impressiona pelas suas excelentes propriedades termodinâmicas e eficiência elevada.

Bomba de calor a propano THERMA V: silenciosa, potente e energeticamente eficiente

As bombas de calor ar-água modernas, como o novo modelo THERMA V da LG com uma construção em monobloco, com um circuito de refrigeração do R290 na unidade exterior, funcionam de uma forma particularmente sustentável e energeticamente eficiente.

Com uma temperatura de fluxo de 75°C e 100% de potência de aquecimento, esta bomba de calor é capaz de funcionar à capacidade máxima mesmo em situações de frio extremo, até -15°C. Os modelos a propano, disponíveis nas potências de 12kW, 14kW e 16kW, possuem apenas um ventilador, que possui um maior diâmetro e uma menor velocidade de rotação, gerando uma redução significativa do ruído.

Com a ajuda de subvenções e subsídios dos governos, investir em bombas de calor de propano pode ser mais acessível tanto para famílias e residências e também para empresas, tornando-se uma opção mais atrativa para reduzir as emissões de carbono e promover a sustentabilidade. Por exemplo, os proprietários de imóveis residenciais recebem um bónus adicional de 5% pela utilização de bombas de calor quando operadas com o refrigerante natural propano.

Uma solução para uma ampla gama de projetos: Multi V i

Os sistemas económicos e ecologicamente corretos que podem arrefecer e aquecer também são procurados no setor de VRF. Em comparação com o antecessor Multi V 5, a mais recente linha de produtos Multi V i da LG apresenta uma série de novos recursos, como inteligência artificial (IA) integrada. Por exemplo, a IA prevê oportunidades de poupança de energia e controla automaticamente a operação para não ultrapassar a meta de consumo.

Além disso, o sistema também tem em consideração as informações meteorológicas externas e, tendo isso por base, ajusta a sua performance. Ao regular automaticamente a emissão sonora das unidades externas ao nível do ruído ambiente, o Multi V i também permite o controlo adaptativo do volume.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial