Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Aquila Clean Energy vence o Prémio IJGlobal para melhor operação de energia solar na Europa em 2022

13/03/2023
Imagen
A Aquila Clean Energy EMEA, plataforma de energias renováveis da Aquila Capital na Europa, venceu o prémio IJGlobal na categoria “Renewable Energy Solar deal of the year - Europe”.

O prémio – concedido pela IJ Global, publicação especializada em projetos de financiamento e infraestruturas, que anualmente distingue as melhores transações e instituições no setor das infraestruturas e energia a nível internacional – foi anunciado na gala que se realizou no dia 9 de março, em Londres.

A Aquila Clean Energy foi premiada por ter assegurado uma linha de financiamento de mil milhões de euros em setembro de 2022. Um financiamento que foi concedido para apoiar o desenvolvimento e construção de mais de 50 projetos de energia solar fotovoltaica (PV) e eólica terrestre em Espanha e Portugal, com uma capacidade total de 2,6 GW ao longo de um período de três anos.

Como explica a empresa, o projeto – considerado como pioneiro - representou uma operação sem precedentes para o Banco Europeu de Investimento que, pela primeira vez na sua história, concedeu um empréstimo de curto-prazo, algo que só foi possível devido à garantia orçamental da União Europeia ao abrigo do programa InvestEU, que permitiu ao BEI aumentar o potencial de risco das suas operações. Uma situação que permitiu à instituição contribuir com um empréstimo de 400 milhões de euros, sendo os restantes 600 milhões de euros provenientes de um consórcio de sete bancos comerciais.

O financiamento dos mais de 50 projetos da Aquila Clean Energy na Península Ibérica constitui uma transação histórica para a Aquila Clean Energy e para a Aquila Capital. Estamos muito satisfeitos por termos recebido o Prémio IJGlobal para a melhor operação de Energia Solar Renovável na Europa, que alavanca o nosso crescimento na área da energia verde. Estamos, como sempre, comprometidos em contribuir ativamente para a transição energética na Europa e para a descarbonização das economias, também com desenvolvimentos noutros projetos da nossa carteira de investimentos”, afirmou Susanne Wermter, CEO da Aquila Clean Energy EMEA.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial