Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cleanwatts cria primeira Comunidade de Energia Renovável no concelho de Nisa

14/03/2023
Projeto vai permitir apoiar 250 famílias.
Imagen
A Cleanwatts anunciou a instalação de um parque solar em Alpalhão, no concelho de Nisa, com a capacidade para gerar energia para 250 famílias residentes na freguesia.

Segundo a empresa o cliente-âncora é a empresa Eternos Rituais e o parque, de 242kWp, será instalado no espaço da Tapada das Safras, em terrenos não produtivos, com baixo impacto visual, preservando a beleza e a singularidade do espaço.

A Cleanwatts refere que o investimento será totalmente assumido pela empresa, que assume a aposta no distrito de Portalegre. Maria João Benquerença, Diretora de Comunidades de Energia da Cleanwatts, frisa que “este é um investimento importante para a Cleanwatts, porque é a primeira Comunidade de Energia a ser criada no concelho de Nisa. E não será a última, pois queremos continuar a investir na região e a levar energia mais barata ao interior do país”.

Já Rafael Moura, sócio-gerente da empresa Eternos Rituais, proprietária da Tapada das Safras, afirma que “todos iremos poupar na conta da eletricidade, assim que o parque estiver em funcionamento”.

Os contratos já assinados pela Cleanwatts, no distrito de Portalegre, permitem que mais de 1000 famílias ou empresas venham a adquirir energia mais barata, ao longo dos próximos 30 anos, obtendo regalias diretas dos investimentos feitos no território.

Sobre o futuro Maria João Benquerença refere que a empresa quer continuar a investir na região “para fornecer energia mais barata a 7000 famílias do distrito de Portalegre, já em 2023”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial