Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

José Manuel Bolieiro: Governo tem criado “pressupostos e condições” para maior adesão a veículos elétricos

20/03/2023
Governante acredita que, no atual contexto mundial, feito de “transições”, a mobilidade elétrica representa ganhos a vários níveis, nomeadamente “a favor de um desenvolvimento sustentável”.
© Governo dos Açores | Fotos: MM
© Governo dos Açores | Fotos: MM
É desígnio da governação criar os “pressupostos e as condições” para uma maior adesão à mobilidade elétrica” e à aquisição de viatura elétricas no arquipélago dos Açores. A afirmação foi proferida por José Manuel Bolieiro presidente do Governo Regional dos Açores aquando de uma visita centro médico Forjaz Sampaio, em Ponta Delgada, que adquiriu quatro viaturas elétricas com recurso a apoios públicos e instalou um posto de abastecimento.

Durante a visita o governante afirmou que “estamos a planear igualmente, em boa coordenação com a própria EDA e privados, a colocação de mais postos de abastecimento” para o carregamento destas viaturas, acrescentando que “quero deixar, em nome do Governo, da cidadania em geral, uma palavra de apreço à Doutora Teresa Forjaz Sampaio e ao seu empreendedorismo pela opção por uma frota elétrica. Dá um bom exemplo”.

De realçar que, desde o início de 2023 o governo açoriano investiu mais de 294 mil euros em mobilidade elétrica, incentivando a compra de 72 veículos e a instalação de 20 postos de carregamento.

Na dotação inicial para este ano está prevista mais de um milhão de euros de investimento nesta área, valor superior à dotação revista de 2022 (797 mil euros).

A mobilidade elétrica visa, entre outros aspetos, garantir uma menor dependência energética, suportada numa mobilidade sustentável; o incremento da utilização de energia renovável no setor dos transportes; aumento da eficiência energética; redução das emissões de CO2 e do nível de ruído; e aumento da penetração de energia renovável na produção de eletricidade, através do carregamento noturno dos veículos elétricos, com vantagens tarifárias.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial