Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Evento decorre de 29 a 31 de março em Lisboa, na LX Factory

Sustentabilidade, economia circular e comunidades energéticas em destaque na X Semana da Reabilitação Urbana

22/03/2023
A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa está de regresso à LX Factory com uma nova área dedicada à inovação. A digitalização aplicada ao imobiliário e à construção, novos e inovadores materiais, e novos talentos da arquitetura e da engenharia têm um espaço dedicado ao talento e à transformação digital.
Imagen
Aquele que é o maior evento da cidade que celebra a regeneração urbana apresenta-se com mais de 60 entidades e parceiros, em três dias de debate e partilha em dois palcos, mais de 20 sessões de debate e 120 oradores.

Entre os temas centrais da edição deste ano destacam-se a simplificação do licenciamento urbano, os desafios e as oportunidades do mercado de arrendamento e as novas centralidades para investir e viver em Lisboa.

Também os temas da sustentabilidade, da economia circular e das comunidades energéticas marcam a agenda, com destaque para a sessão dedicada à Energia nos Bairros de Lisboa – As Comunidades Energéticas, agendada para 31 de março, onde vai ser abordada a neutralidade carbono zero dos edifícios, só alcançável se a cidade for pensada à escala de Bairro, com os edifícios sem capacidade de produção a beneficiarem de equipamentos ou edifícios de grande escala que permitam a criação de Bairros Carbono Zero.

Nesta sessão está agendada uma mesa redonda - Energia nos bairros de Lisboa – As comunidades energéticas - para debater o tema com os seguintes intervenientes:

  • Nelson Lage, Presidente, Adene
  • Eduardo Silva, Diretor Técnico e Financeiro, Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa
  • José Cardoso Botelho, CEO, Vanguard Properties Portugal
  • Patrícia Pimenta, Home & Distribution VP Schneider Electric Iberia
  • António Monteiro, Partner, A400
  • Fernando Silva, Ordem dos Engenheiros Técnicos

Moderador:

  • José Manuel Sousa, Vice-Presidente, Ordem dos Engenheiros Técnicos

Programa e inscrições aqui.

Horário: 10h00 – 19h00

Local: LX Factory – R. Rodrigues de Faria 103, 1300-501 Lisboa

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial