Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A limpeza urbana e o seu impacto na sustentabilidade e economia de uma cidade

27/03/2023
É algo do qual só se nota quando a atividade não é feita da melhor forma: a limpeza urbana. E a pensar na sua promoção e divulgação a Associação Limpeza Urbana criou os Prémios Cidade +.
Imagen
Dar a conhecer projetos, iniciativas e investigação na área da limpeza urbana, que tenham alcançado um impacto significativo a nível nacional ou nas comunidades em que estão inseridos. É este o objetivo dos Prémios Cidade +, uma iniciativa criada pela Associação de Limpeza Urbana (ALU). Trata-se da primeira associação nacional especificamente dedicada ao tema da limpeza urbana e que conta com 50 associados entre municípios, juntas de freguesia, empresas municipais e empresas privadas fornecedoras de serviços e equipamentos, num total de mais de 18% da população portuguesa abrangida.
Pretende-se que estes prémios funcionem como “uma ferramenta para impulsionar a eficiência dos serviços públicos, a descarbonização nas cidades e a qualidade de vida em geral nas cidades, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Tendo em conta o objetivo a organização criou quatro categorias distintas: “Inovação & Conhecimento”, para a melhoria dos serviços de Limpeza Urbana; “Participação Pública & Cidadania”, para a prevenção de produção de resíduos; “Estratégia para a sustentabilidade”, para a redução do impacto da atividade humana no ambiente; e “Equipas felizes”, para dignificar as profissões ligadas à Limpeza Urbana e melhorar a sua perceção pública.
Os candidatos – as inscrições decorrem até 31 de julho – podem ser municípios, juntas de freguesia, empresas municipais, ou serviços municipalizados; empresas prestadoras de serviços, consultoras e fabricantes ou distribuidores de equipamentos; pessoas em nome individual ou coletivo, associação e ONG; e ainda universidades e outras entidades que promovam investigação e desenvolvimento.
Cada categoria terá um vencedor, que receberá um prémio monetário – 5.000 euros – assim como um galardão a comprovar o mérito. Um galardão que a organização considera que “permitirá aos vencedores a amplificação nacional e internacional dos seus projetos, comunicação e case study em comunicações internacionais da ALU e ainda a utilização da marca ALU como selo de garantia das suas iniciativas”.

Os vencedores serão encontrados tendo por base quatro critérios: inovação, sustentabilidade, impacto e replicabilidade, e conhecidos no V Encontro Nacional de Limpeza Urbana, que se irá realizar em outubro de 2023, em Cascais.

As candidaturas aos Prémios Cidade + devem ser enviadas para o endereço geral@associacaolimpezaurbana.org, com o formulário disponível online (https://www.associacaolimpezaurbana.org/).

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial