Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
X Semana da Reabilitação Urbana

Grupo Preceram apresenta soluções de isolamento para poupar energia

Sónia Ramalho31/03/2023

A melhor energia é a que não se gasta. A frase serviu de mote à apresentação do Grupo Preceram na X Semana da Reabilitação Urbana, que decorreu na LX Factory, em Lisboa, de 29 a 31 de março. Mas como chegamos lá? “Isolando, já que 75% da energia perde-se pela envolvente opaca (pavimento, paredes e cobertura)”, referiu Ávila e Sousa, diretor técnico e marketing do Grupo Preceram, que revelou as novidades a lançar em breve.

Perante os projetos de apoio à redução de energia, para Ávila e Sousa, diretor técnico e marketing do Grupo Preceram, a pergunta que se coloca é...
Perante os projetos de apoio à redução de energia, para Ávila e Sousa, diretor técnico e marketing do Grupo Preceram, a pergunta que se coloca é: “se não for agora, será quando? E se é para fazer, então vamos fazê-lo bem.”

São vários os projetos de apoio da União Europeia e nacionais à descarbonização e à redução do consumo de energia até 2030, pelo que para Ávila e Sousa, diretor técnico e marketing do Grupo Preceram, a pergunta que se coloca é: “se não for agora, será quando? E se é para fazer, então vamos fazê-lo bem.”

Estava dado o mote para a apresentação Reconstrução Sustentável e Rápida: A melhor energia é a que não se gasta, na qual Ávila e Sousa deu a conhecer as várias soluções do Grupo Preceram no que diz respeito ao isolamento, já que “75% da energia perde-se pela envolvente opaca (pavimento, paredes e cobertura)”.

Novo tijolo térmico e acústico

Uma das novidades a apresentar no início de abril é o tijolo térmico e acústico, cuja utilização “permite obter os valores regulamentares para o coeficiente de transmissão térmica (U) das paredes com menor espessura da camada de isolamento”.

A solução é ideal para a construção de paredes em alvenaria mais eficientes, económicas, de montagem mais simples e de elevada inércia térmica. Tratando-se de tijolos com furação vertical que encaixam lateralmente uns nos outros, favorecem o alinhamento e prumo da parede, reduzindo o tempo de execução e o consumo de argamassa de assentamento.
Com resistência mecânica, acústica e térmica mais do dobro dos formatos convencionais, assegura estabilidade estrutural, resistência ao fogo, isolamento acústico e térmico.
Imagen

Edifícios mais eficientes

O comportamento térmico das paredes é fundamental e, em parceria com o ITeCons, foram caracterizados sistemas de isolamento pelo interior em placas de gesso Gyptec e lã mineral Volcalis.
Em conjugação com alvenaria de tijolo térmico Preceram, estas soluções têm valores de U adequados para edifícios nZEB (necessidades energéticas quase nulas) e mesmo Passive House.
Ávila e Sousa destacou ainda o lançamento de Alpha Plus, uma nova lã mineral com alta resistência térmica para aplicação em todo o tipo de edifícios.
Um painel compacto semirrígido, fornecido em painéis ou rolos, com excelentes propriedades térmicas e acústicas, com ou sem revestimento, para aplicação em sistemas de construção e renovação.
Entre as vantagens, além do excelente comportamento térmico com menor espessura, é fácil de manejar e tem um toque suave. Devido à sua estrutura interna, é um excelente isolamento acústico e é 100% reciclável.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial