Conferência realiza-se a 19 de abril, no Exhibitor Stage, às 15h00
A Portugal Ceramics, marca desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o setor, vai estar presente na BAU com um stand que representa o subsetor de pavimentos e revestimentos cerâmicos, e com a conferência “Portugal Ceramics Buildings Today”, que tem como orador o arquiteto Luís Pedro Silva, autor da obra do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.
O stand da Portugal Ceramics na BAU, a principal feira comercial do mundo para arquitetura, materiais e sistemas de construção, que se realiza de 17 a 22 de abril em Munique, fica situado no Hall 4. Projetado pelo arquiteto Luís Pedro Silva, apresenta-se num mural de 10x3m de revestimento, de azulejos 15x15, e reúne uma coletânea de vários produtos, que se encontram disponíveis comercialmente. Aleluia, Cerigani, Cinca, Cliper, Dominó, Gresco, Recer, Primus Vitoria, LoveTiles, Margrés, Pavigres e Revigres são as empresas que participam no mural e que colaboraram com a Portugal Ceramics na conceção do stand.
“Num mundo onde a otimização e a normalização imperam, os clientes precisam de alguém que conceba e produza os seus produtos de acordo com especificações únicas e muitas vezes em pequenos lotes, sendo, por vezes, desafiante encontrar parceiros de confiança, com as competências certas e que estejam dispostos a ir mais além por eles, entregando exatamente o que desejam”, afirma José Cruz Pratas, Presidente da Direção da APICER.
“Acreditamos que as empresas portuguesas sa~o os melhores parceiros possíveis para entregar a solução certa para os desafios dos clientes. O orgulho que a indústria cerâmica portuguesa tem em conceber e produzir produtos com a melhor qualidade possível e´, de longe, o padrão de qualidade mais exigente. Tudo o que as empresas portuguesas fazem, fazem bem, com atenção ao detalhe e ao rigor, e essas são características essenciais para oferecer qualidade e serviço excecionais, todos os dias”, defende.
Convidado pela Portugal Ceramics, o arquiteto Luís Pedro Silva irá conduzir a conferência “Portugal Ceramics Buildings Today”, agendada para 19 de abril, e esclarecer a audiência sobre as potencialidades da cerâmica enquanto material de elevada qualidade e flexibilidade em obras de arquitetura, apresentando os contributos de projetos como o Terminal de Cruzeiros de Leixões e o edifício da nova sede portuense da Ageas, na reinvenção do módulo cerâmico na arquitetura do Porto. Know-how, flexibilidade, exigência e inovação são as palavras-chave da conferência.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal