Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A principal feira comercial para o setor industrial decorre em Hannover, na Alemanha, de 17 a 21 de abril

Schneider Electric redobra aposta na transformação digital e sustentável na Hannover Messe

13/04/2023
A empresa vai apresentar novas tecnologias para enfrentar a procura de energia e ajudar as indústrias a cumprir os compromissos de zero emissões de gases poluentes, bem como uma nova plataforma de gémeo digital elétrico integrado da ETAP e software industrial de ponta da AVEVA.
Imagen

A Schneider Electric vai apresentar diversas novas tecnologias e soluções de software na Hannover Messe 2023 para ajudar as indústrias a enfrentar as prioridades globais de segurança energética, eficiência de recursos e sustentabilidade.

“Estamos num momento único da história, em que o objetivo global da neutralidade de carbono se cruza com a necessidade imediata de mitigar a crise energética", comentou Barbara Frei, Executive Vice President, Industrial Automation da Schneider Electric.

”Temos uma oportunidade sem precedentes para abordar estes problemas, mas requer uma mudança de mentalidade e as ferramentas adequadas. Devemos adotar uma visão holística do investimento em energia, abordando tanto a eficiência, como a transição para a geração de energia limpa. As tecnologias de digitalização, automação e eletrificação que apresentaremos na Hannover Messe são a prova de que existem soluções, aqui e agora, para os desafios que estamos a enfrentar.”

A Hannover Messe é a principal feira comercial do mundo para o setor industrial e decorre em Hannover, na Alemanha, de 17 a 21 de abril. As inovações que a Schneider Electric vai anunciar no evento abarcam o EcoStruxure, a sua arquitetura e plataforma aberta e interoperável, plug-and-play e habilitada para IoT, para impulsionar a eficiência nas indústrias. Incluem:

Edge control

EcoStruxure Automation Expert V23.0: O primeiro sistema de automação industrial centrado em software do mundo oferece agora soluções de automação redundantes baseadas em software para o mercado de dessalinização de água. Isto amplia o portefólio do EcoStruxure Automation Expert e torna-o na única plataforma de software de controlo que oferece convergência entre operações industriais de máquinas, de processos e híbridas.

Os novos recursos da V23.0 incluem integração melhorada com a AVEVA System Platform para reutilizar gráficos de aplicações existentes para um design de sistema mais rápido e um novo editor gráfico para automação de procedimentos que melhora a eficácia operacional. A nova versão traz compatibilidade multi-OS com o EcoStruxure Automation Expert HMI e o arquivo está agora disponível em Linux, para além de Windows, o que permite aos utilizadores desenvolver objetos semelhantes em todos os sistemas operacionais compatíveis.

Produtos conectados

Gestão de motores: A versão mais recente das ofertas de gestão de motores da Schneider Electric é entregue com novos invólucros Spacial SFN que protegem o equipamento em quaisquer condições e permitem uma montagem de painel mais rápida e flexível com mais de 1.000 configurações possíveis. Os novos invólucros são construídos com menos 35% emissões de CO2 do que as iterações anteriores, em parte graças à utilização de materiais de aço descarbonizado.

Os novos inversores solares Altivar ATV320 garantem fornecimento de energia fiável para as soluções de gestão de motores com compatibilidade na rede e fora dela, e apresentam soluções de bombagem ecológicas sem produzir nenhuma emissão de CO2. A solução atualizada é mais robusta e pode lidar com mais de 50% de peso estático adicional para acomodar soluções de toda a gama TeSys de equipamentos e arrancadores de motores.

GM AirSeT Performance: Com o novo AirSet, a Schneider Electric amplia e fortalece o seu portefólio sustentável livre de SF6, que evita a utilização desse potente e nocivo gás de efeito estufa. A cela isolada a gás ajuda os clientes industriais a gerir melhor as rigorosas regulamentações de gases F e elimina a necessidade de reciclar gás nas suas instalações.

Com base em ar puro e conectividade nativa digital com serviços integrados, o GM AirSet Performance é a cela de distribuição de média tensão livre de SF6 mais poderosa e resiliente do portefólio da Schneider Electric e é adequada para a maior parte dos projetos de infraestruturas críticas e com utilização intensiva de energia.

Easy UPS 3-Phase Modular (50-250kW/400V) – Fonte de Alimentação Ininterrupta (UPS): Esta nova solução ajuda a otimizar as despesas de capital com um modelo de pagamento “pay as you grow” e funcionalidades que reduzem o custo do teste de aceitação em campo, eliminando a necessidade de um banco de carga dispendioso. A solução é uma UPS modular certificada pela IEC com módulos de live swap que oferecem proteção e disponibilidade de energia de Classe 1 num design compacto, tornando-a ideal para Data Centers de pequena e média dimensão, bem como para aplicações comerciais e industriais críticas para os negócios.

 

Aplicações, analítica e serviços

ETAP: Uma nova plataforma de gémeo digital elétrico integrado para gerir o ciclo de vida completo do sistema elétrico, do design e engenharia às operações e manutenção. Capacita os utilizadores para aumentarem a produtividade, a colaboração e a eficiência e habilita a sua jornada de transição energética.

AVEVA: Agora inteiramente detida pela Schneider Electric e operada como uma empresa independente e autónoma, a AVEVA vai apresentar a sua nova visão para o software industrial: uma plataforma agnóstica e habilitada para a Cloud onde as empresas podem colaborar, inovar e partilhar dados através da economia industrial conectada. Os visitantes poderão ver como o gémeo digital da AVEVA (o alicerce do metaverso industrial) dará vida a esta visão. Desde o design de ativos à sua otimização, a AVEVA vai demonstrar o valor das informações industriais bem geridas para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade.

Serviços: Os especialistas e consultores da Schneider Electric vão estar disponíveis para partilhar detalhes sobre o portefólio atualizado de serviços da empresa, incluindo o recém-lançado Serviço de Transformação Digital Industrial, que ajuda as empresas industriais a acelerar a sua transformação digital. Também vão discutir estratégias para atingir metas de sustentabilidade, demonstrar como a empresa pode ajudar os clientes industriais a enfrentar os seus principais desafios e mostrar os benefícios de diversos portefólios de energia com fontes de energia mais ecológicas.

Ao longo do evento a empresa apresentará ainda:

Innovation talks: Especialistas em diversos assuntos e empresas industriais líderes vão discutir as últimas tendências e tecnologias que estão a impactar o mercado industrial.

Experiências de Fábrica Inteligente: Visitas guiadas pelas Smart Factories e cadeia de abastecimento da Schneider Electric com transmissões ao vivo em direto do chão de fábrica.

Visitas guiadas: Sessões de 45 minutos que demonstram como garantir uma transformação digital eficaz, aumentar a eficiência energética, reduzir o desperdício e atingir metas de sustentabilidade e rentabilidade. As visitas incluem demonstrações práticas da próxima geração de tecnologias de automação e gestão de energia, software e integração IIoT.

Para aceder à agenda completa do evento clique AQUI

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial